Polícia da Alemanha se preocupa com possíveis atos terroristas na Eurocopa

Em preparação para a Eurocopa, a polícia da Alemanha passou a se preocupar com possíveis ataques terroristas durante a competição marcada para começar no dia 14 de junho.

O que aconteceu

Após as ameaças terroristas aos jogos da Liga dos Campeões, as autoridades alemãs ligaram o sinal de alerta. O Estado Islâmico tem publicado conteúdos que citam possíveis ataques em partidas de futebol.

A preocupação é que o alvo principal dos ataques seja a Eurocopa. Os canais de comunicação do grupo terrorista vêm sendo monitorados diariamente.

O jornal "Bild", da Alemanha, citou que a polícia local entendeu que a Eurocopa pode ser um alvo dos terroristas. A competição acontece entre 14 de junho e 14 de julho.

Recentemente, o Estado Islâmico publicou uma propaganda convocando jovens para ataques na Europa. Em um dos vídeos, o estádio Santiago Bernabéu, na Espanha, foi citado pelo grupo.

Ameaças na Champions

Nos jogos de ida das quartas de final, as autoridades europeias reforçaram a segurança nos estádios. Ameaças foram publicadas pelo Estado Islâmico antes das partidas.

Nenhum incidente foi registrado pelas polícias da Espanha, Inglaterra e França, locais onde aconteceram os jogos. As autoridades, porém, seguem atentas a possíveis ataques.

Deixe seu comentário

Só para assinantes