A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras que marcou os últimos anos agora começa a ter reflexos fora de campo, inclusive nas negociações dos times para definir seus fornecedores de materiais esportivos.
O Flamengo tem negociação avançada para renovar com a Adidas, como já mostrou o UOL. As condições do novo contrato estão bem adiantadas e a tendência é o rubro-negro seguir com o atual parceiro.
Porém, o clube observa as conversas entre Palmeiras e Adidas e foi buscar informações sobre valores. A ideia da diretoria rubro-negra é ter certeza de que manterá uma patamar bem superior de remuneração em relação aos rivais.
O Flamengo já tem em contrato garantia de que recebe o maior valor do Brasil da empresa, mas o clube entende que a margem tem que ser proporcional ao que entrega. O contrato atual varia entre R$ 60 milhões e R$ 70 milhões.
Vale lembrar que justamente essas vantagens foram as responsáveis pelo Alviverde desgastar a sua relação com a Adidas ainda na gestão de Paulo Nobre e terminar com a saída em 2019, já sob o comando de Maurício Galiotte. E, obviamente, isso influencia a negociação entre Palmeiras e Adidas agora também.
Além disso, o Flamengo recebeu uma sondagem da Puma neste meio do caminho. A empresa hoje patrocina o Palmeiras e tem a intenção de continuar, mas, como pode perder a concorrência feita por Leila Pereira, já estuda a possibilidade de patrocinar outros times no país.
Houve uma reunião entre executivos da Puma e do Flamengo, mas não foram falados valores e o clube rubro-negro não abriu negociações. Foi entendido como uma sondagem.
O movimento faz parte dessa dança entre Flamengo e Palmeiras com as duas gigantes de material esportivo, todos os lados buscando as melhores condições possíveis para seus contratos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.