Mauro Cezar: 'Diniz foi mal em tudo e ofuscou postura conservadora do Tite'

O colunista Mauro Cezar Pereira criticou no Posse de Bola a postura de Fernando Diniz e dos jogadores do Fluminense na eliminação para o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca. Na opinião de Mauro, Diniz foi mal em tudo e ofuscou a estratégia excessivamente pragmática de Tite.

'Flamengo deveria ser mais agressivo': "O Fluminense não mereceu vencer, não chutou uma bola no gol, dois jogos contra o Flamengo, e o Fluminense não finalizou na meta uma vez sequer. Jogou mais tempo no campo do Flamengo por uma opção pragmática do Tite, que achei totalmente inadequada. Para a competição, sim, ele se classificou, mas contra um Fluminense todo remendado o Flamengo deveria ser mais agressivo. Mesmo jogando mais tempo no campo do Flamengo, o Fluminense nada criou, teve um chute do Renato Augusto lá do meio da rua na trave, não conseguiu trabalhar uma bola com real perigo, tanto que o Rossi, de novo, não fez nenhuma defesa. Bateu recorde de jogos sem ser vazado e não trabalha".

'Flamengo respeitou demais o Fluminense': "Esse é um ponto forte da comissão técnica do Tite, mas no sábado ele foi cauteloso demais, não precisava tanto. O Fluminense com Marquinhos na lateral direita, Marcelo na esquerda, um zagueiro improvisado (o Martinelli, que perdia todos os duelos físicos com o Pedro, não tem nem corpo para jogar na função), depois no final a zaga era formada pelos volantes, era um verdadeiro Frankenstein, todo remendado, retalhado, e mesmo assim o Flamengo respeitou demais. Ainda assim, foi prejudicado com a anulação de um gol pelo VAR com essas faltas que só se marcam no Brasil e, fora isso, o melhor lance do jogo foi uma defesa do Fábio, num chute do Pedro que o Fábio se esticou todo para espalmar e o Manoel afastou o perigo. No mais, o jogo teve poucas oportunidades".

'Diniz não é o líder de uma seita revolucionária': "Diniz foi muito mal na coletiva, inclusive desqualificando as opiniões de quem acha que o Renato Augusto não pode jogar com o Ganso, mas não se trata de não poder, como ele falou, se trata de não ser o mais adequado, como ficou claro no primeiro jogo. Achei muito ruim a entrevista dele. Esse negócio de Fernando Diniz é meio confuso, o Diniz é só um técnico de futebol. Treinador ser colocado como líder de seita é muito ruim, tudo que o cara fala parece que é um grande pensador da humanidade, um gênio da raça, aí os caras começam a comentar tudo, querem falar de temas educacionais, comportamentais, eles são só técnicos de futebol, não são pessoas tão especiais aqui para a gente ficar dando ouvido para tudo que esses caras falam, nenhum deles é gênio. O Diniz é um técnico promissor, tem títulos agora na carreira, mas não é o líder de uma seita revolucionária. Pior que a atuação do Fluminense, que foi ruim, não ganha a 13 clássicos, foi isso".

'Diniz foi mal em tudo e ofuscou conservadorismo do Tite': "Outro recurso do Dinizismo são as reclamações à beira de campo pressionando a arbitragem. Houve um lance no segundo tempo que o Bruno Henrique levou uma jantada do Marcelo na linha lateral, a dois metros do técnico do Fluminense, e ele gesticulou que não com o dedo, como se não fosse nada, mas foi na cara dele. Então, foi muito mal o Diniz em tudo no jogo de sábado, até ofuscou um pouco a postura muito conservadora do Tite nesse jogo, que achei muito inadequada. Alguém precisa falar com o Tite o que é o Flamengo, cada clube tem sua peculiaridade. No Flamengo, ter um time melhor, com vantagem, jogando pelo 0 a 0 em casa, não combina muito não, acho que o Tite ainda não percebeu, alguém precisa dar esse toque para ele".

Confira o Posse de Bola na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes