Payet e Vegetti dão show, Vasco goleia e pega Nova Iguaçu na semifinal

Com show de Payet e Vegetti, o Vasco goleou a Portuguesa-RJ por 4 a 0 hoje (3), terminou a Taça Guanabara na terceira posição (22 pontos) e se classificou ao mata-mata do Campeonato Carioca. Além da dupla, Adson e David também marcaram.

Na semifinal, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, que venceu o Volta Redonda e avançou na segunda posição, com 24 pontos. Assim, o time da Baixada Fluminense tem a vantagem de dois resultados iguais no mata-mata.

O primeiro jogo da semifinal acontece com mando do Vasco, no próximo domingo (10), em local a ser definido. A partida de volta acontece uma semana depois, com mando do Nova Iguaçu.

A vitória do Vasco ficou marcada pelo brilho da dupla Payet e Vegetti. Cada um marcou um gol com assistência do outro. O meia francês ainda participou do gol de Adson e deu o passe para o tento de David.

O time de Ramón Díaz entrou em campo precisando da vitória para se classificar, mas construiu o resultado com muita tranquilidade. O Vasco abriu o placar com menos de três minutos e teve o controle do jogo do início ao fim.

Como foi o jogo

O Vasco foi muito eficiente no primeiro tempo e converteu as duas melhores chances que criou. Payet e Adson marcaram após belas tramas coletivas. O time de Ramón Díaz teve o controle do jogo, não sofreu grandes perigos, mas tampouco amassou a Portuguesa, que impôs dificuldades com forte marcação.

O Vasco continuou dominante na etapa final e resolveu a parada com gol de Vegetti em assistência de Payet. Com o jogo e a classificação encaminhados, Ramon Díaz aproveitou para poupar alguns dos seus principais jogadores, já de olho nas semifinais do Carioca. O jogo ficou mais morno, mas Payet ainda encontrou tempo de deixar David na cara do gol para fazer o quarto.

Gols e lances importantes

Payet faz 1 a 0. Com menos de 3 minutos, o Vasco abriu o placar em São Januário. Vegetti foi lançado em profundidade por Paulo Henrique, cruzou rasteiro na pequena área e o meia francês completou às redes. Belo gol do Cruz-Maltino.

Continua após a publicidade

Ronaldo solta bomba e assusta. A Portuguesa chegou com perigo aos 18 minutos, com chute de fora da área de Ronaldo. O lateral pegou uma sobra na veia e forçou boa defesa de Léo Jardim, que mandou para escanteio.

Adson faz 2 a 0. O Vasco ampliou aos 30 minutos com mais um belo gol, dessa vez de Adson. Após boa jogada de Payet com Galdames, o canhoto recebeu na área, tirou o marcador e bateu forte, seco e no canto.

Vegetti faz 3 a 0. O Vasco fez o terceiro aos 19 minutos do segundo tempo, em mais uma tabelinha entre Payet e Vegetti. Dessa vez, o meia lançou o centroavante, que finalizou com categoria na saída do goleiro.

David faz 4 a 0. Aos 37 minutos da etapa final, Payet deixou David na cara do gol e o atacante não perdoou: 4 a 0 para o Vasco.

Ficha Técnica
Vasco 4 x 0 Portuguesa

Competição: Campeonato Carioca - 11ª rodada
Data e hora: Domingo, 3 de março, às 18h10 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Yuri Ferreira da Cruz
Assistentes: Raphael Carlos e Lilian Fernandes
Cartões amarelos: Mateus Carvalho (Vasco); Anderson Rosa e Wellington Cézar (Portuguesa).

Continua após a publicidade

GOLS: Payet, aos 3, e Adson, aos 30 minutos do primeiro tempo; Vegetti, aos 19, David, aos 37 minutos do segundo tempo.

VASCO: Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo (Mateus Carvalho); Paulo Henrique, Sforza (Praxedes), Galdames (De Lucca), Payet e Lucas Pitón; Adson (Rossi) e Vegetti (David). Técnico: Ramón Díaz

PORTUGUESA: Dida; Ronaldo, Diego Guerra, Pedro Botelho e Joazi; João Paulo (Copetti) e Wellington Cézar; Anderson Rosa, Lucas Silva (Guilherme Silveira) e Cesinha (Pedrinho); Patrick (Hernane Brocador). Técnico: João Carlos Ângelo

Deixe seu comentário

Só para assinantes