Com Dorival, São Paulo incomoda Palmeiras até na seleção e iguala rival

O Palmeiras se acostumou a ser o time nacional com mais convocados para a seleção brasileira a cada nova lista, mas no início da 'Era Dorival Jr' o São Paulo mostrou que pode incomodar o rival agora também nesse âmbito.

O que aconteceu

Nas cinco convocações após a Copa do Mundo do Qatar, o Palmeiras liderou a lista em três. Os grupos convocados para o amistoso contra o Marrocos, contra Guiné e Senegal, ambos com Ramon Menezes, e a última lista de Diniz para pegar Colômbia e Argentina tiveram o Palmeiras liderando os clubes nacional.

Weverton, Raphael Veiga, Rony e Endrick foram os responsáveis pelo feito palmeirense. Os três primeiros estiveram nas duas convocações de Ramon Menezes, enquanto Veiga e Endrick estavam juntos na última lista de Diniz; Veiga esteve em todas as listas do último comandante, mas foi o único nome do Verdão nas duas primeiras convocações de Diniz.

Na lista de Dorival, Rafael e Pablo Maia somaram dois 'pontos' para o São Paulo, enquanto Murilo e Endrick empataram o jogo para o Palmeiras. Athletico-PR, Flamengo e Fluminense tiveram um jogador cada.

Endrick deve ser jogador do Palmeiras somente em mais uma convocação. Dorival convoca a equipe para amistosos e Copa América entre o fim de maio e início de junho. Depois, a próxima data Fifa é somente em setembro, quando o centroavante já terá se transferido ao Real Madrid.

Choque-rei dos selecionáveis

O clássico deste domingo coloca frente a frente os quatro convocados por Dorival. Rafael, Pablo Maia, Murilo e Endrick devem ser titulares de São Paulo e Palmeiras no duelo no MorumBis.

A crescente rivalidade dentro de campo pode agora chegar também à seleção. Recentemente, Calleri chegou a dar declarações de que o Palmeiras não gostava de jogar contra o São Paulo.

As listas pós-Copa

  • 1ª lista de Ramon: 3 jogadores do Palmeiras (Weverton, Veiga e Rony), 2 do Athletico-PR (Mycael e Vitor Roque), 1 do Vasco (Andrey Santos) e 1 do América-MG (Arthur)
  • 2ª lista de Ramon: 3 jogadores do Palmeiras (Weverton, Veiga e Rony), 2 do Flamengo (Ayrton Lucas e Pedro) e 2 do Fluminense (Nino e André)
  • 1ª lista de Diniz: 2 jogadores do Fluminense (Nino e André), 1 do Palmeiras (Veiga) e 1 do Botafogo (Perri)
  • 2ª lista de Diniz: 2 jogadores do Fluminense (Nino e André), 2 do Botafogo (Perri e Adryelson), 1 do Palmeiras (Veiga), 1 do Flamengo (Gerson) e 1 do Atlético-MG (Arana)
  • 3ª lista de Diniz: 2 jogadores do Palmeiras (Veiga e Endrick), 2 do Fluminense (Nino e André), 1 do Atlético-MG (Paulinho) e 1 do Athletico-PR (Bento)

Deixe seu comentário

Só para assinantes