Botafogo atropela com show de Jr. Santos e pega Bragantino na Libertadores

O Botafogo fez valer a força de sua torcida no Nilton Santos, atropelou o Aurora por 6 a 0 e, além de despachar o time boliviano da Libertadores, garantiu vaga na última etapa antes da fase de grupos do torneio. Sem Tiago Nunes, a equipe foi treinada pelo auxiliar Fabio Matias.

Júnior Santos e Tiquinho foram as estrelas da noite. O camisa 11 balançou as redes quatro vezes, e o centroavante desencantou após um jejum de seis jogos sem marcar — sua maior sequência na equipe. Savarino também deixou o dele.

O próximo adversário é brasileiro: o Bragantino, que superou ontem o Águilas Doradas nos pênaltis. Os dois vão brigar por apenas um lugar na fase de grupos do torneio continental.

Antes disso, o Botafogo volta a jogar no sábado (3) em decisão do Campeonato Carioca. A equipe tem clássico contra o Fluminense e precisa vencer para sonhar com uma vaga na semifinal da Taça Guanabara.

Como foi o jogo

Os mandantes foram avassaladores diante de um destemido Aurora na etapa inicial. Júnior Santos abriu a contagem ainda aos 2 minutos, Tiquinho Soares encerrou um jejum de seis partidas ao ampliar e Savarino, já nos acréscimos, marcou o terceiro gol brasileiro sobre um rival que deu muito espaço e foi para o intervalo desnorteado.

No 2° tempo, a parceria Júnior Santos-Tiquinho voltou a funcionar: o camisa 11 marcou mais duas vezes antes dos 30 minutos — e em ambas com passe do camisa 9. Fragilizado, o time boliviano tomou mais um da estrela da noite, que fechou a conta com quatro gols marcados.

Tiquinho Soares e Júnior Santos marcaram em Botafogo x Aurora, confronto da Libertadores
Tiquinho Soares e Júnior Santos marcaram em Botafogo x Aurora, confronto da Libertadores Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Deixe seu comentário

Só para assinantes