Ataque funciona, Vasco vence Marcílio Dias e avança na Copa do Brasil

Mesmo sem ser brilhante, o Vasco confirmou o favoritismo e venceu o Marcílio Dias por 3 a 1, hoje (27), no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí (SC), garantindo vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

O que aconteceu

O ínicio do jogo foi agitado, com Vegetti marcando para o Vasco, aos 10 minutos, e Zé Eduardo empatando, aos 15 minutos. O 1 a 1 se manteve até a reta final do primeiro tempo

Adson desempatou para o Vasco antes do intervalo, e David fechou o placar, já no segundo tempo.

Com a vitória, o Vasco está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. A equipe carioca enfrenta o vencedor do duelo entre Água Santa-SP e Jacuipense-BA, marcado para amanhã (28), às 20h30 (de Brasília).

No final de semana, o time cruz-maltino volta as atenções para o Campeonato Carioca. Para se classificar às semifinais sem depender de outros resultados, os comandados de Ramón Diaz precisam vencer a Portuguesa-RJ no próximo domingo (3), às 18h10 (de Brasília).

O Marcílio Dias também volta as atenções para o campeonato estadual. Vice-líder do catarinense e garantido nas quartas de final ao menos na segunda posição, o time encara o Brusque no próximo sábado (2), às 16h30 (de Brasília), em busca da liderança geral da primeira fase.

Como foi o jogo

A partida começou aberta, e os dois times mostraram eficiência no ataque. Antes dos 15 minutos, o duelo estava empatado por 1 a 1.

O Vasco dominou o restante do primeiro tempo e acabou premiado no fim. Controlando a posse de bola e sendo mais perigoso, o cruz-maltino conseguiu voltar a ter vantagem com gol de Adson, na reta final da primeira etapa.

Continua após a publicidade

Acréscimos de loucura! Depois do minuto 45, os dois times tiveram oportunidades claras para marcar. Téssio, do Marcílio Dias, carimbou a trave e viu Léo Jardim fazer grande defesa. Do lado do Vasco, Vegetti e Medel pararam no goleiro Filipe.

Léo Jardim foi herói e vilão no início do segundo tempo. Milani quase marcou depois de o goleiro do Vasco sair mal em um escanteio, aos 10. Quatro minutos depois, Léo Jardim fez grande defesa em chute cruzado de Téssio.

David tranquilizou o torcedor vascaíno, que fez a festa no Hercílio Luz. Com um gol aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante esfriou o ímpeto dos anfitriões — e a partida como um todo. Por outro lado, ele acendeu a torcida cruz-maltina, que celebrou a classificação fora de casa.

FICHA TÉCNICA
Marcílio Dias 1 x 3 Vasco da Gama

Competição: Copa do Brasil - 1ª fase
Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí (SC)
Data e horário: 27 de fevereiro de 2024 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Cartões amarelos: Victor Guilherme e Araújo (MAR); Léo Jardim (VAS)
Gols: Vegetti, aos 10, Zé Eduardo, aos 15, e Adson, aos 40 minutos do primeiro tempo; David, aos 30 minutos do segundo tempo.

Marcílio Dias: Filipe Gonçalves; Victor Guilherme, Renan Dutra, Milani e Airton; Felipe Manoel, Araújo, Téssio (Wendel Alex) e Gustavo Poffo (Felipe Santos); Juninho Tardelli (Alex Oliveira) e Zé Eduardo (Rafinha Rech). Técnico: Waguinho Dias.

Continua após a publicidade

Vasco: Léo Jardim; Rojas (João Victor), Medel e Léo; Paulo Henrique (Mateus Carvalho), Zé Gabriel (Sforza), Galdames e Lucas Piton; Rossi (David), Adson (Praxedes) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Deixe seu comentário

Só para assinantes