Sport já processou organizada que atacou ônibus do Fortaleza

O Sport já processou e ganhou uma ação contra a Torcida Jovem, a mesma que atacou o ônibus do Fortaleza na madrugada da última quinta-feira (22) e deixou seis jogadores feridos. Apesar disso, nunca recebeu o valor da indenização.

O que aconteceu

O processo iniciou-se em 2015, após membros da Torcida Jovem se envolverem em uma briga no estádio Couto Pereira durante uma partida contra o Coritiba. O clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de um mando de campo e multa de R$ 50 mil.

A equipe recorreu da decisão e a organizada foi obrigada pela Justiça de Pernambuco a pagar os danos, mas isso nunca foi efetivado. A sentença favorável ao Sport ocorreu em 2018, com a determinação de receber R$ 575.833,90, incluindo a multa prevista no Código de Processo Civil.

O valor nunca chegou a ser pago, pois a organizada não possui relacionamentos com instituições bancárias, dificultando a execução da indenização. Um oficial de Justiça encontrou apenas cinco camisas para penhorar.

A conduta do réu [Torcida Jovem] acaba por prejudicar a imagem do autor devido à repercussão do caso na mídia, assim como, pelo fato de a torcida ser associada à sua imagem juiz Brasílio Antônio Guerra, da Seção A da 2ª Vara Cível da Capital.

A execução do pagamento foi suspensa em 2021 devido à falta de bens executáveis.

Ataque ao ônibus do Fortaleza

O ataque ao ônibus do Fortaleza por parte da Torcida Jovem do sport aconteceu na noite da última quarta-feira, após o empate em 1 a 1 entre Fortaleza e Sport pela Copa do Nordeste. Pedras e bombas foram arremessadas dentro do veículo.

Seis atletas do Leão do Pici foram atingidos na situação: o lateral direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, o volante Lucas Sasha, o lateral esquerdo Gonzalo Escobar e o goleiro João Ricardo. Estes dois últimos, inclusive, precisaram tomar pontos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes