Técnico da Alemanha revela que pai era agente secreto do governo

Julian Nagelsmann, treinador da seleção alemã, contou em entrevista à revista local "Der Spiegel" que o pai dele era um espião que trabalhava para o governo da Alemanha.

O que aconteceu

Descoberta apenas na adolescência. Erwin, pai de Julian Nageslsmann, só revelou o verdadeiro ofício ao filho quando este tinha "15 ou 16 anos". O técnico disse que boa parte da família achava que Erwin era um soldado.

Trabalho era difícil para o pai de Julian. O treinador disse que Erwin não costumava falar da vida profissional e que "a pressão pela carreira dele era perceptível".

Erwin Nagelsmann teve um fim trágico. O pai do treinador da Alemanha cometeu suicídio quando Julian ainda era jovem. O técnico disse que ficou sabendo da morte do pai enquanto fazia um curso, quando tinha 20 anos.

Ele dizia muitas vezes que aquilo era demais para ele. Compartilhar preocupações não cabia na sua profissão e isso acabou por pressioná-lo muito. [...] Ele não deixou uma carta de despedida, não houve qualquer explicação.
Julian Nagelsmann, técnico da Alemanha desde 2023.

Centro de Valorização da Vida

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Deixe seu comentário

Só para assinantes