MP-CE diz que acionará CBF por punição ao Sport após ataque a ônibus

O MP-CE (Ministério Público do Ceará) afirmou que vai acionar a CBF para aplicar punições esportivas no caso envolvendo o ataque ao ônibus do Fortaleza, que deixou jogadores feridos na madrugada desta quinta-feira (22) no Recife.

O que aconteceu

O órgão pretende usar a maior entidade do futebol brasileiro para aplicar punições ao Sport e às torcidas organizadas "possivelmente envolvidas" no "atentado". A nota foi emitida na noite de hoje.

O clube pernambucano também pode perder o direito de ter torcedores visitantes em jogos no estado do Ceará. O Nudtor (Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor), vinculado ao MP-CE, disse que estuda essa possibilidade até que os incidentes sejam elucidados.

O MP-CE afirmou também que o MP-PE acompanhará as investigações para "identificação e posterior punição dos responsáveis pelo ato criminoso".

Leia a íntegra

"O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), repudia o ato de violência praticado contra os atletas do Fortaleza Esporte Clube, no Recife, na madrugada desta quinta-feira (22/02), após partida contra o Sport Club do Recife pela Copa do Nordeste 2024.

Diante do ocorrido, o Ministério Público reforça que adotará as providências cabíveis a fim de que os envolvidos no atentado sejam devidamente punidos. Ao lado do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), o órgão acompanhará as investigações para identificação e posterior punição dos responsáveis pelo ato criminoso.

O MP também acionará Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que, no âmbito da Justiça Desportiva, sejam aplicadas punições ao Sport Club do Recife e às torcidas organizadas possivelmente envolvidas no ato de violência. Além disso, o Nudtor estuda a possibilidade de impedir a presença da torcida visitante do clube pernambucano em jogos ocorridos no Estado do Ceará até que os incidentes desta quarta-feira sejam elucidados.

O Ministério Público reforça sua atuação pela paz no futebol e pela garantia de um ambiente seguro para as torcidas e todos os profissionais que atuam no esporte, destacando a necessidade da implantação, por parte do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza, da biometria facial nos estádios cearenses, a fim de inibir ações criminosas nas praças esportivas."

Deixe seu comentário

Só para assinantes