Barcelona vence Celta de Vigo no fim em 1º jogo de Vitor Roque como titular

Foi no sufoco, mas o Barcelona venceu o Celta de Vigo por 2 a 1, com um gol de pênalti aos 51 minutos do segundo tempo, e se manteve vivo na disputa pelo título do Campeonato Espanhol. O jogo marcou a estreia do brasileiro Vitor Roque como titular. Os gols foram marcados por Lewandowski (2), para o Barça, e por Iago Aspas, para os donos da casa, que lutam contra o rebaixamento.

Na cola do Real Madrid. O Barcelona foi agora aos 54 pontos - na terceira colocação — contra 61 do Real Madrid, que ainda joga amanhã contra o Rayo Vallecano.

Vitor Roque tem atuação discreta. O jovem brasileiro teve sua primeira oportunidade como titular, mas teve uma atuação discreta e não conseguiu finalizar a gol. O atacante demonstrou muita disposição, mas foi pouco acionado, já que o Barcelona insistiu muito em jogar pelo lado de Lamine Yamal. O ex-Athletico-PR foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo por seu compatriota Raphinha.

Barcelona na Champions. O Barcelona agora vira a chave para a Liga dos Campeões, onde nesta quarta-feira (21) visita o Napoli, na Itália, pelas oitavas de final.

Celta terá jogo de seis pontos. Já o Celta de Vigo volta a campo somente no domingo (25), pelo Campeonato Espanhol, onde faz um jogo de seis pontos, fora de casa, contra o Cádiz, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Barcelona foi para cima de um desesperado Celta de Vigo, que luta contra o rebaixamento. O time de Xavi explorou muito o lado direito do ataque com Lamine Yamal, que construiu as principais jogadas. Foi somente aos 44 minutos que o Barça conseguiu furar a retranca com uma jogadaça de Lewandowski, que já dominou tirando o marcador e acertou um chutaço, sem chances para Guaita.

Na etapa final, o Barcelona entrou disperso e o Celta de Vigo se aproveitou, empatando logo com um minuto. O técnico Xavi promoveu mudanças, mas o time não encaixou e por pouco não levou a virada. No entanto, o inspirado Lamine Yamal salvou a pátria sofrendo um pênalti nos acréscimos. Lewadowski precisou bater duas vezes — na primeira o goleiro se adiantou — para dar a vitória ao Barça.

Gols e lances

Gol do Barcelona! O Barcelona abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo após uma boa jogada de Lamine Yamal pela direita. Ela tocou para Lewandowski e o craque tirou seu marcador apenas com o domínio. Em seguida, emendou um balaço e estufou a rede do Celta de Vigo.

Continua após a publicidade

Gol do Celta de Vigo! O Celta de Vigo reagiu logo com 1 minuto do primeiro tempo, quando Mingueza deu uma assistência de letra e Iago Aspas chutou de primeira. A bola desviou em Koundé e enganou o goleiro Ter Stegen.

Gol nos acréscimos do Barça! Nos acréscimos, Beltrá comete pênalti em Lamine Yamal. Lewandowski foi para a cobrança e seu chute foi defendido por Guaita, mas o goleiro se adiantou e o árbitro mandou voltar. Na segunda tentativa, o experiente atacante não perdoou e bateu com categoria, dando a vitória ao Barcelona aos 51 minutos do segundo tempo.

CELTA DE VIGO 1 X 2 BARCELONA

Competição: Campeonato Espanhol (25ª rodada)
Local: Balaídas, Vigo (ESP)
Data e Hora: 17 de fevereiro de 2024, às 14h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Juan Luis Pulido Santana
Auxiliares: José Carlos Escuela Melo e Ignacio Alonso López
VAR: Valentín Pizarro Gómez
Cartões amarelos: Allende (CEL); Christensen (BAR)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Lewandowski, aos 44 minutos do primeiro tempo (BAR); Iago Aspas, a 1 minuto do segundo tempo (CEL); Lewandowski, aos 51 minutos do segundo tempo (BAR)

Celta de Vigo: Guaita, Mingueza (Kevin Vásquez), Starfelt, Carlos Domínguez (Unai Nuñez), Ristic (Manu Sánchez), Tapia, Fran Beltrán, Allende (Swedberg), De La Torre, Iago Aspas e Strand Larsen (Douvikas). Técnico: Rafa Benítez.

Barcelona: Ter Stegen, Koundé, Ronald Araújo (Iñigo Martínez), Cubarsí e João Cancelo; Christensen (Gündogan), Frenkie De Jong, Pedri (Fermin López); Lamine Yamal (Oriol Romeu), Vitor Roque (Raphinha) e Lewandowski. Técnico: Xavi.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.