Flamengo desfila no Carnaval, bate Volta Redonda e cola na ponta do Carioca

O Flamengo fez o básico, melhorou na reta final e venceu o Volta Redonda por 3 a 0 neste sábado (10), em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca. A partida aconteceu no Maracanã.

Gabigol, Pedro e Ayrton Lucas marcaram os gols da vitória. O camisa 9 chegou a perder um pênalti, mas a cobrança voltou e ele acertou. Já o 10 foi ovacionado ao deixar o campo.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 15 pontos em segundo lugar. O Fluminense, líder, tem 17. O Volta Redonda fica em nono, com oito.

Houve comemoração e cobranças. A torcida pedia respeito e comprometimento quando Pedro bateu o pênalti pela segunda vez. Depois, cantou "festa na favela".

O Fla volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Bangu em Sergipe. A partida será às 21h30 (de Brasília). Já o Voltaço enfrenta o Botafogo na quarta, às 19h (de Brasília).

O Flamengo cortou Matias Viña da lista de relacionados. O clube havia anunciado na véspera da partida que ele iria para o jogo, mas comunicou minutos antes da partida que o lateral ficaria fora por se tratar de um compromisso adiado da terceira rodada.

Tite levou um time misto ao gramado do Maracanã. Com dois clássicos em sequência nas rodadas passadas, o treinador optou por rodar o time. Gabigol e Bruno Henrique começaram a partida, assim como Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Allan, Victor Hugo e Luiz Araújo.

Erick Pulgar não joga contra o Bangu. Ele estava pendurado e recebeu um cartão amarelo pouco depois de entrar em campo.

Como foi o jogo

O Flamengo foi melhor ao longo da primeira etapa, mas deu espaços. Enquanto criou algumas boas oportunidades, uma delas aproveitada por Gabigol para abrir o placar, o rubro-negro teve boa apresentação com os reservas. Do outro lado, o Voltaço chegou com perigo também, mas teve decisões erradas na hora de finalizar.

Continua após a publicidade

Luiz Araújo foi o destaque do primeiro tempo. Reserva atualmente, o jogador teve mais uma oportunidade e deu o recado. Foi dele a assistência para o gol de Gabigol, além de outros bons passes encontrados em chances perigosas. O camisa 10 também procurou jogo e foi bem.

O Flamengo levou mais sustos no segundo tempo, apesar de seguir criando. O rubro-negro teve bastante dificuldade em acertar as finalizações no alvo e quando conseguia acabava parando na ótima atuação do goleiro Paulo Henrique. Tecnicamente o time caiu de qualidade e viu o Volta Redonda ser mais ousado buscando o empate.

Tite colocou alguns dos considerados titulares a partir dos 16 minutos. Eles melhoraram a dinâmica e o Fla conseguiu ampliar, apesar de não jogar tão bem. Pedro ainda marcou de pênalti nos minutos finais, mas perdeu a primeira chance. O goleiro se adiantou e o lance voltou. Ayrton Lucas fechou a conta.

Lances importantes

Para fora. Aos três minutos do primeiro tempo, De la Cruz cobrou escanteio a defesa do Volta Redonda afastou e Luiz Araújo tentou na sobra, mas mandou longe.

Mal! Aos seis, De la Cruz achou Gabigol sozinho e o atacante saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizou fraco.

Continua após a publicidade

1x0. Aos oito, Luiz Araújo fez boa jogada pela direita e cruzou de três dedos para Gabigol só completar e abrir o placar.

Foi perto. Aos 14, Vinícius Moura finalizou de fora da área e a bola passou raspando na trave de Matheus Cunha.

Uh! Aos 16, Luiz Araújo fez boa jogada e cruzou para a área. A defesa desviou, mas Gabigol finalizou de direita em cima do goleiro.

Saiu. Aos 28, Ayrton Lucas foi na linha de fundo e cruzou na cabeça de Victor Hugo. O volante finalizou, mas foi interceptado. De la Cruz pegou a sobra, mas chutou para fora.

Quase! Aos 37, Luiz Araújo cruzou na segunda trave e Bruno Henrique cabeceou para fora.

Muito perto! Aos 40, David Luiz bateu a falta na barreira e o Flamengo recuperou a bola. Luiz Araújo cruzou, Bruno Henrique cabeceou para o meio e Paulo Henrique saiu de soco. A bola sobrou novamente nos pés de Luiz Araújo, que limpou a defesa e finalizou no cantinho. O goleiro fez uma excelente defesa.

Continua após a publicidade

Tirou de novo. Aos 46, Bruno Henrique e Ayrton Lucas tabelaram pela esquerda e o atacante finalizou, mas o goleiro espalmou para escanteio.

Boa chance. Aos quatro minutos do segundo tempo, Ayrton Lucas tabelou com Bruno Henrique, cortou a defesa e finalizou em cima de Paulo Henrique.

Na trave. Aos 11, Robinho roubou a bola e Sánchez ficou com ela. O lateral finalizou e mandou na trave. A bola ainda voltou em Ítalo, que não conseguiu dominar.

Não valeu. Aos 31, Pedro recebeu cruzamento na área de Luiz Araújo e encobriu o goleiro. Arrascaeta finalizou de cabeça para o fundo do gol, mas o árbitro marcou falta do uruguaio e anulou.

2x0. Bruno Barra fez pênalti em Arrascaeta aos 37. Pedro foi para a cobrança e errou, mas o árbitro anulou porque o goleiro se adiantou. Na segunda tentativa, ele marcou.

Foi perto. Aos 42, Gerson fez grande jogada, saiu cara a cara com Paulo Henrique, mas o goleiro faz a defesa. No rebote, Arrascaeta mandou de cabeça por cima do gol.

Continua após a publicidade

3x0. Aos 47, Arrascaeta recebeu passe no meio e encontrou Ayrton Lucas livre de marcação. Ele saiu cara a cara com o goleiro e fez o terceiro.

Ficha técnica

Flamengo x Volta Redonda — 3ª rodada do Carioca

Data e hora: 10 de fevereiro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Diego Luiz Couto Barcelos
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: David Luiz, Fabrício Bruno, Pulgar (FLA), Sanchez (VRE)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gabigol (aos oito minutos do primeiro tempo), Pedro (aos 39 minutos do segundo tempo), Ayrton Lucas (aos 47 minutos do segundo tempo)

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan (Pulgar), Victor Hugo (Gerson) e De La Cruz (Arrascaeta); Luiz Araújo (Everton Cebolinha), Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Tite.

Volta Redonda: Paulo Henrique; Wellington Silva (Raphinha), Bruno Barra e Sanchez; Léo Silva (Cristiano), Danrley, Robinho (Júlio César) e Vini Moura (Thiago Alagoano); MV e Ítalo Carvalho (Henrique Silva). Técnico: Felipe Loureiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes