Atlético arranca empate nos acréscimos e freia disparada do Real Madrid

Real Madrid e Atlético de Madri empataram em 1 a 1, em clássico disputado neste domingo (4) no Santiago Bernabéu. Brahim, para o Real, e Llorente para o Atleti, marcaram os gols do jogo.

Vini Jr. foi baixa do Real Madrid antes de a bola rolar. O brasileiro sentiu a cervical durante o aquecimento e ficou no banco no clássico. Brahim entrou na vaga do camisa 7 e fez o gol do Real.

Com o empate, o Real Madrid vai a 58 pontos e perde a chance abrir vantagem para o Girona, que tem 56 na liderança da tabela. O próximo jogo é justamente Real Madrid e Girona, no próximo sábado (10).

Já o Atlético de Madri estaciona na quarta posição do Espanhol, com 48 pontos. Os Colchoneros têm a semifinal da Copa do Rei pela frente, contra o Athletic Bilbao, na quarta-feira (7).

Como foi o jogo

O Real Madrid pressionou o Atlético e dominou nos primeiros minutos. Com muita vontade nas disputas, o time da casa vencia todos os duelos e chegava com muita gente no ataque.

Brahim, substituto de última hora, abriu o placar para o Real Madrid aos 19 minutos do primeiro tempo. O hispano-marroquino tentou tabela, Koke desviou errado, e a bola voltou para o camisa 21, que carregou e chutou da pequena área.

Depois de sofrer o gol, o Atlético de Madri começou a se soltar no jogo. Com a defesa do Real bastante desfalcada, o time colchonero tentava responder após sair perdendo.

O Atlético teve um gol anulado logo no início do segundo tempo. Savic aproveitou escanteio de Griezmann e marcou, mas o lance foi revisado pelo VAR e anulado, Saúl estava impedido e atrapalhou o goleiro.

Continua após a publicidade

O gol de empate do Atleti saiu nos acréscimos, aos 48. Depay desviou bola levantada na área e Llorente aproveitou para cabecear e empatar o jogo.

Gols e destaques

Primeira chegada. Brahim recebeu na direita, trouxe para o meio e chutou de fora, para Oblak cair e defender a primeira bola do clássico.

Lunin! Chute forte de Morata na área, para uma boa defesa do goleiro do Real Madrid, no primeiro ataque dos visitantes.

Brahim! Que estrela! Após tabela errada na área, Brahim aproveitou a sobra para abrir o placar para o Real.

Espetacular, Lunin! Jogada ensaiada de escanteio do Atlético, Witsel cabeceou e Lunin fez uma grande defesa.

Continua após a publicidade

Fora! No contra-ataque, Brahim recebeu e acionou Rodrygo. O brasileiro bateu cruzado e a bola saiu à direita do gol de Oblak.

Uh! Saul recebeu cruzamento da direita e, sozinho na área, cabeceou para fora, em mais uma chance do Atlético.

Salvou! Brahim achou belo passe de calcanhar para Rodrygo na área. Hermoso se antecipou e cortou a jogada.

Encaixou! Kroos aproveitou sobra na entrada da área e bateu bonito de voleio para Oblak encaixar.

Oblak! Bela arrancada de Valverde, o uruguaio disparou e serviu Rodrygo, que chutou forte e rasteiro, o goleiro esloveno salvou.

Que isso, Brahim! Noite inspirada de Brahim. Dominou na área, deu caneta, cortou e finalizou para fora. Quase um golaço no Santiago Bernabéu.

Continua após a publicidade

De letra? Ángel Correa disparou pela direita e cruzou rasteiro para Griezmann, que tentou a letra e quase fez, mas Lunin defendeu.

O gol! Llorente aproveitou desvio errado de Memphis e cabeceou firme para o empatar o jogo no finalzinho.

Ficha Técnica - Real Madrid x Atlético de Madri - 23ª rodada do Campeonato Espanhol

Data e horário: domingo, 04 de fevereiro de 2024
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Espanhol 2023/24
Local: Santiago Bernabéu, Madri, Espanha
Árbitro: José María Sánchez Martínez
Assistentes: Raul Cabañero Martínez e Juan José López Mir
VAR: Eduardo Prieto Iglesias
Cartões amarelos: Saúl, Hermoso, Barrios (ATM)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Brahim (RMA); Llorente (ATM)
Público: 76.732 pessoas

Real Madrid: Lunin; Nacho, Carvajal, Lucas V., Mendy; Camavinga, Kroos, Valverde, Bellingham (Ceballos); Brahim (Joselu) e Rodrygo (Modric)

Atlético de Madri: Oblak; Witsel, Savi?, Llorente, Hermoso; Riquelme (Molina), Koke (Correa), Saúl (Samuel Lino), De Paul (Barrios); Griezmann e Morata (Memphis)

Deixe seu comentário

Só para assinantes