Mercado: astro no Flu, goleiro na mira do Santos e reviravolta no Botafogo

O mercado da bola desta segunda-feira tem novidade para o Fluminense, que acertou com Douglas Costa, e para o Santos, que mudou o alvo na busca por um goleiro.

Destaques do dia

Reforço de nome pesado. O Fluminense acertou com Douglas Costa, ex-Grêmio e que estava livre após deixar o futebol dos EUA. A negociação teve participação de uma espécie de força-tarefa, com técnico Fernando Diniz, o diretor Fred e líderes do elenco. Eles entraram em contato com o jogador de 33 anos durante as conversas.

Mudança de rota no Santos. Fábio Carille descartou Marcelo Grohe no Santos e colocou Gabriel Brazão, da Ternana (ITA), como opção no gol. O técnico recebeu um telefonema de Grohe, e o jogador assumiu que não sairá da Arábia neste momento.

Mais notícias

De saída? O meio-campista Vinicius Zanocelo recebeu proposta do Estoril, de Portugal, e pode deixar o Santos. O negócio seria um empréstimo com opção de compra, e a oferta está nas mãos do presidente Marcelo Teixeira.

Deu ruim no Botafogo. Anunciado como reforço pelo Botafogo, o lateral-direito Wilson Manafá não vai vestir a camisa do Alvinegro. O clube optou por romper as conversas após um impasse com o Granada, que teria descumprido algumas bases já alinhadas. O jogador foi anunciado há seis dias.

Flaco na mira. O River Plate fez novo contato com o Palmeiras na tentativa de contratar o atacante Flaco López. O clube argentino já ouviu um não dos paulistas nesta janela, o que deverá ocorrer mais uma vez. Flaco López foi contratado pelo Palmeiras em 2022 por R$ 50 milhões.

Novela Luiz Henrique. O Real Betis não cedeu na pedida por Luiz Henrique. Após encontro com o Flamengo, o clube manteve as condições e o jogador, no momento, está longe do rubro-negro. A diretoria carioca já sabia da dificuldade do negócio e tentou, com Marcos Braz e Bruno Spindel, acelerar o processo com conversas "in loco".

Lembra dele? O atacante Gustagol, ex-Corinthians, está perto de se transferir para o Shanghai Port, da China, com um contrato de dois anos. O atleta saiu do Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, depois de três temporadas — ele, inclusive, anunciou o fim do ciclo no clube por meio das redes sociais.

Deixe seu comentário

Só para assinantes