Técnico do United diz que acusação de agressão afetou desempenho de Antony

Erik Ten Hag, técnico do Manchester United, relacionou o mau desempenho do atacante Antony às acusações de violência doméstica contra o brasileiro.

O que aconteceu

Posso explicar, acho que é muito simples: seus problemas extracampo fizeram com que ele parasse de jogar. Sua primeira temporada foi boa, a pré-temporada foi muito boa, os quatro primeiros jogos foram muitos bons Erik Ten Hag, técnico do Manchester United, em entrevista coletiva

Mas a partir do momento que ele saiu e depois voltou ao time, não entregou a performance que se espera. Ele pode fazer muito mais Erik Ten Hag

Quando você fala no tempo de Ajax, também olho para trás: sua efetividade, o produto final era melhor, até na Liga dos Campeões. Ele é capaz de fazer isso, trazer ao time ações decisivas, passes importantes, cruzamentos, finalização... O produto final no Ajax era muito alto e ele deveria retornar àquele nível. A Premier League é mais difícil, mas ele é capaz de fazer isso Erik Ten Hag

Ele precisa lidar com isso. Provocou os problemas, tem que resolvê-los. Daremos todo o suporte, mas ele tem que melhorar Erik Ten Hag

As acusações contra Antony

Gabriela Cavallin, ex-namorada de Antony, denunciou o jogador por violência doméstica. As denúncias foram apresentadas à polícia em São Paulo e em Manchester, Reino Unido.

O conteúdo revelado por Cavallin mostra ameaças de Antony e ferimentos da ex-namorada sofridos após agressões que teriam sido cometidas pelo jogador em mais de uma ocasião. O UOL teve acesso a vídeos do inquérito. Um dos registros mostra uma lesão que expôs os ossos dos dedos da mão de Gabriela, no que teria sido a última agressão do atleta.

Após a publicação de reportagem do UOL, Antony foi desconvocado da seleção brasileira. O atacante participaria da estreia da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas, mas foi cortado pelo então técnico Fernando Diniz. Desde então, não foi mais chamado para representar o país.

Continua após a publicidade

Antony foi inicialmente afastado pelo Manchester United, porém reintegrado ao elenco após duas semanas. A decisão foi tomada após o atleta ser interrogado pela polícia britânica em relação ao caso.

Antony dentro de campo

O brasileiro não participou diretamente de nenhum gol na atual temporada. Com 1232 minutos em campo durante 21 jogos por todas as competições, Antony não balançou as redes nem contribuiu com assistências.

O último gol de Antony foi em abril do ano passado, contra o Nottingham Forest. O atacante marcou cinco vezes e deu três assistências em 2023, todos os lances nos quatro primeiros meses do ano.

Apesar da performance, segue ganhando chances como titular. O brasileiro iniciou seis das oito partidas do United em dezembro. No primeiro jogo de 2024, pela Copa da Inglaterra, Antony não foi relacionado por problemas físicos.

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Continua após a publicidade

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e através da página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.

Deixe seu comentário

Só para assinantes