Ex-técnico da Inglaterra e Manchester City diz ter câncer: 'Um ano de vida'

O técnico sueco Sven-Goran Eriksson, aos 75 anos, revelou que está com uma doença terminal.

O que aconteceu

Eriksson disse que enfrenta uma batalha contra o câncer no pâncreas e que tem só "mais um ano de vida", em entrevista à Radio P1, da Suécia, nesta quinta-feira (11).

Com passagens por Manchester City, Roma, Benfica, México, Costa do Marfim e Inglaterra, o treinador está sem clube desde 2019, quando deixou o comando da seleção de Filipinas.

Apesar das lamentações, o sueco explicou que se mantém positivo diante da gravidade da doença.

Sua passagem de maior destaque ocorreu na seleção inglesa, entre 2001 e 2006. Ele comandou a English Team em duas Copas do Mundo — inclusive na de 2002, quando a equipe foi eliminada pelo Brasil nas quartas de final.

Tenho uma doença que não é boa. Na melhor das hipóteses, tenho talvez um ano; na pior, talvez um pouco menos. Eu poderia pensar nisso o tempo todo, ficar sentado em casa mal-humorado, pensar que não tenho sorte e assim por diante. Não, eu olho as coisas de forma positiva. Não se deixe levar pela adversidade, porque esse é o maior problema.
Sven-Goran Eriksson

Triste notícia esta manhã. Os pensamentos estão com Sven Goran-Eriksson e sua família. Um treinador brilhante e uma pessoa especial. Amado e respeitado por todos. Estamos todos com você Sven, continue lutando.
Wayne Rooney, ex-atacante inglês que foi treinado por Eriksson

Deixe seu comentário

Só para assinantes