Marcelo vive papel de zebra pela 1ª vez com Flu após fartura com o Real

Marcelo tem quatro Mundiais de Clubes no currículo, mas nem por isso deixa de viver uma situação inédita com o Fluminense em Jeddah, na Arábia Saudita.

O que aconteceu

O lateral-esquerdo está, pela primeira vez, no lado "não europeu" da decisão. Com o Flu, ele experimenta o papel de zebra após anos de taças com o Real.

As quatro conquistas de Marcelo foram pelo Real Madrid, da Espanha.

Ele levantou os títulos nas edições de 2014, 2016, 2017 e 2018. As finais foram contra San Lorenzo (ARG), Kashima Antlers (JAP), Grêmio e Al-Ain (EAU).

Estive do outro lado e estou tendo a oportunidade de estar desse lado daqui. É o mesmo sentimento. O meu sentimento não mudou, é gigante, assim como quando estava lá. Acho que muita gente pensa que o título não é importante para os times europeus, só para os sul-americanos, mas é muito importante; Tanto que quando perde a final, fica marcado

Marcelo

Marcelo ressaltou que o favoritismo está sempre no lado europeu, mas que o Tricolor tem de acreditar na possibilidade de chegar ao topo do pódio.

"Sonhar não custa nada. A gente sabe que o favorito é sempre o time que ganha a Champions League. A gente sabe que sempre é assim, mesmo sendo difícil, é apontado como favorito. Mas estamos bem, sabemos que nada é impossível. Vamos fazer nosso jogo e ser o Fluminense", afirmou.

Quando voltei, meu objetivo era jogar e ganhar a Libertadores, um campeonato muito importante. Tinha falado há um tempo que era um sonho meio distante, mas, agora, estamos em uma final de Mundial

Deixe seu comentário

Só para assinantes