'Augusto Melo é um mitômano': Juca Kfouri duvida de Gabigol no Corinthians

Juca Kfouri criticou no Posse de Bola o discurso de Augusto Melo nas primeiras semanas como presidente eleito do Corinthians. Segundo ele, o dirigente corintiano é um mitômano — ou seja, tem compulsão por mentir — e anda prometendo o que não terá como cumprir.

'O Augusto Melo é um mitômano': "Eu não tenho a menor dúvida, o Augusto Melo é um mitômano. Não há nada que ele diga, com aquele linguajar dele complicado de entender, quando ele fala a minha sensação é que os neurônios deles são como pedregulhos que ficam se enroscando e tem dificuldade para formular uma frase. Mas enfim, ele promete mundos e fundos, ele vai ampliar o estádio, vai fazer contratações mirabolantes, ele critica, e aí com razão, o tamanho da dívida que a gestão ainda no poder está deixando para ele, mas mesmo assim ele diz que tem diversos investidores. Um para comprar a ponta do estádio, o outro para comprar o CT, o outro para comprar não se o que, o outro para alugar o estacionamento, porque ele faz assim com as empresas dele, empresas essas que ninguém sabe quais são. E ele foi de colete à prova de bala, teve que se mudar de casa, recebeu ameaças, essas ameaças não aparecem, os inquéritos da Polícia também inexistem, ele é um mitômano.

'Não confio em nada que Augusto Melo fala': "Aonde esse cara vai levar o Corinthians, é que eu fico curioso por saber. Continuo naquela expectativa de alguma coisa que ouvi de eleitores dele - que ele não dura seis meses. Ele, em breve, recebe um processo de impeachment, mas seria melhor tê-lo para poder impedi-lo daqui a seis meses, do que manter o que estava ali há 16 anos, que seria mais difícil um processo de impeachment. Então, eu não tenho a menor confiança em nada que ele fala, vou esperar para ver. Agora, por mais que o Gabigol esteja em baixa, por que o Flamengo aceitaria trocar alguém que tem um papel na história do Flamengo, e que é mais fácil ser recuperado, do que aceitar dois jogadores que não vingaram no Corinthians, embora jovens? O Fausto Vera veio com uma fama que era um extraordinário finalizar de fora da área, aí fez um gol, contra o Coritiba, na última rodada, no Couto Pereira de portões fechados e com o Coritiba rebaixado. E o Yuri Alberto culminou a temporada com aquele voleio fantástico que ele deu no antepenúltimo jogo que fez com a camisa do Corinthians".

'Esse negócio só seria bom para o Corinthians': "Não tenho dúvida nenhuma que esse negócio só seria bom para o Corinthians, seria uma aposta. Agora, quando o novo presidente do Corinthians diz que o Gabigol é a cara do clube, qual Gabigol é a cara do Corinthians? Aquele Gabigol de 2019 e 2020 ou este Gabigol? Esse Gabigol tem a cara da campanha do Corinthians de 2023, sem dúvida nenhuma, a cara de quem não está nem aí para coisa alguma. Resta saber se o Corinthians estaria contratando o cantor ou o centroavante. No fundo, a gente sabe, estamos vivendo os dias que, do ponto de vista do futebol, a gente curte antecipadamente a estreia do Fluminense, segunda-feira que vem, às 15h, no Mundial de Clubes, e muita especulação".

'É mais fácil Neymar comprar o Santos do que o contrário', diz Lavieri

Siga o UOL Esporte no

O colunista Danilo Lavieri destacou a difícil situação do Santos após seu primeiro rebaixamento. Ele comentou as conversas do presidente eleito do Peixe, Marcelo Teixeira, com Neymar.

Mauro Cezar: Camisa 10 do Santos protagonizou a cena que simboliza a queda

Siga o UOL Esporte no
Continua após a publicidade

Mauro Cezar classificou como demagogo o afastamento da camisa 10 do Santos, do Rei Pelé, para a próxima temporada. Ele afirmou que a camisa vestida por Soteldo em 2023 protagonizou a cena que simboliza o rebaixamento do Peixe no Brasileirão.

De la Cruz vai fechar com o Flamengo? Mauro Cezar explica situação do meia

Siga o UOL Esporte no

De la Cruz vai fechar com o Flamengo? Mauro Cezar explicou a situação do meia uruguaio. Segundo ele, o Rubro-Negro deve pagar ao River Plate a multa rescisória do jogador, cuja maior parte dos direitos econômicos pertencem ao Liverpool, do Uruguai.

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes