Quem volta? A situação de quarteto de emprestados pelo Corinthians

O Corinthians terá em breve o retorno de alguns jovens jogadores emprestados, mas praticamente só um deles tem chances de ser aproveitado na próxima temporada.

O que aconteceu

O zagueiro Raul Gustavo é quem pode ser reintegrado ao elenco. O defensor de 24 anos, que fez 18 jogos pelo Bahia em 2023, possui o diferencial de ser canhoto. Ele tem contrato com o Corinthians até o final de dezembro do ano que vem.

Mandaca, por sua vez, deve continuar no Juventude. O meia de 22 anos disputou 34 jogos nesta temporada, marcando três gols, e deve ser novamente negociado com o time. Seu contrato com o Alvinegro paulista é válido até agosto.

Já Rodrigo Varanda vai sair. Ele está em fim de contrato de empréstimo com o América-MG e não deve renovar com o Corinthians, com quem tem vínculo somente até janeiro. O atacante de 20 anos surgiu com grandes expectativas no início de 2021, mas não conseguiu despontar, teve problemas extracampo e amargou empréstimos em sequência.

Ivan é outro que não deve ter espaço. Com Cássio mantido e Carlos Miguel como reserva imediato, a nova diretoria e a comissão técnica entendem que a posição de goleiro é a única que está bem servida. O arqueiro de 26 anos, portanto, deve ser negociado novamente após ter defendido o Vasco — ele tem vínculo com o clube do Parque São Jorge até dezembro do ano que vem.

Outros nomes serão reavaliados, mas dificilmente terão espaço com Mano Menezes. É o caso do zagueiro Léo Santos (25), emprestado ao Ceará, e do centroavante Jonathan Cafú (32), cedido ao Cuiabá, que só têm contrato com o Corinthians até o final deste ano. Além deles, o atacante Léo Natel tem vínculo de empréstimo com o Melbourne City, da Austrália, até o meio do ano que vem.

Luis Mandaca, emprestado ao Juventude pelo Corinthians, em ação contra a Ponte Preta, pela Série B
Luis Mandaca, emprestado ao Juventude pelo Corinthians, em ação contra a Ponte Preta, pela Série B Imagem: Luiz Erbes/Agif
Rodrigo Varanda celebra gol do América-MG sobre o Santos em partida do Campeonato Brasileiro
Rodrigo Varanda celebra gol do América-MG sobre o Santos em partida do Campeonato Brasileiro Imagem: Gilson Lobo/AGIF

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes