Real empata com Betis e pode perder liderança para surpresa do Espanhol

Betis e Real Madrid empataram em 1 a 1 neste sábado (9), no estádio Benito Villamarín, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.

Os gols do jogo foram marcados por Bellingham e Ruibal.

Com o resultado, os merengues seguem no topo da tabela do torneio, com 39 pontos, mas ameaçados pelo Girona, que enfrenta o Barcelona neste domingo (10).

A sensação do Espanhol tem um ponto a menos. Em caso de vitória, chegará a dois pontos de vantagem no torneio.

O Betis está em 6º, com 26.

Como foi o jogo

O Real Madrid construiu mais no começo do jogo, embora o Betis fosse perigoso nas jogadas de contra-ataque.

No segundo tempo, brilhou a estrela de Bellingham, mas os donos da casa não se acanharam.

O Betis foi para cima até achar o empate com Ruibal num golaço.

Continua após a publicidade


Lances importantes

Anulado - Boa jogada entre Rodrygo e Bellingham. A bola sobrou para Brahim Díaz, que empurrou para o fundo da rede, mas foi marcado impedimento do jogador brasileiro no início do lance.

Defesaça - Ayoze construiu lance de perigo com Willian José, que foi travado. No rebote, o espanhol encheu o pé, mas o goleiro Lunin conseguiu fazer a defesa.

0x1 - Gol do Real Madrid. Bellingham recebeu ótimo passe de Brahim, nas costas da zaga do Betis, matou no peito e bateu na saída do goleiro com muita tranquilidade aos 8 minutos do segundo tempo.

1x1 - Gol do Betis. E que golaço! Willian José passou a bola para Ruibal no bico da grande área. O lateral-direito armou o chute e mandou um balaço com muita força, no ângulo, sem chance de defesa para Lunin, aos 22 do segundo tempo.

Quase a virada - Isco recebeu cruzamento de Luiz Henrique dentro da grande área e cabeceou com perigo, já nos acréscimos, mas a bola bateu caprichosamente na trave.

Continua após a publicidade

Faltou pouco - Rodrygo saiu driblando pelo lado esquerdo do ataque e passou para Joselu, que bateu mascado. A bola saiu tirando tinta da trave.


FICHA TÉCNICA

Betis 1 x 1 Real Madrid
Data: 09/12/2023
Local: Benito Villamarín
Hora: 12h15 (de Brasília)
Cartões amarelos: Ruibal (BET),
Cartões vermelhos:
Gols:
Jude Bellingham (RMA), aos 8' do 2º tempo (0-1); Ruibal (BET), aos 21' do 2º tempo (1-1);

Betis: Rui Silva; Aitor Ruibal, Pezzella, Raid e Abner; Altimira (Guardado), Roca e Ayoze (Luiz Henrique); Abde (Diao), Isco e William José. Técnico: Manuel Pellegrini.

Real Madrid: Lunin; Vazquez (Nacho), Rudiger, Alaba e Mendy; Kroos (Nico Paz), Modric (Dani Ceballos) e Valverde; Brahim (Joselu), Bellingham e Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti.

Deixe seu comentário

Só para assinantes