Abel Braga se despede do Vasco e lamenta demissão de Paulo Bracks pela SAF

Abel Braga divulgou uma nota através da assessoria pessoal para se despedir do Vasco. Ele também questionou a demissão de Paulo Bracks ontem (7).

O que aconteceu

Abel era diretor-técnico do clube. Ele tem um acordo com um dos candidatos à presidência do Internacional. A eleição no Colorado acontece neste fim de semana.

"Obrigado, Vasco da Gama! Desejo sorte e sucesso na caminhada. A torcida e a instituição seguirão guardadas no meu coração, com muito carinho e respeito", diz a nota.

O ex-treinador também lamentou a saída de Paulo Bracks. O antigo diretor de futebol foi demitido depois da campanha ruim do Vasco no Brasileirão.

"Solidarizo-me com a demissão do Paulo Bracks. Profissional que trabalhou incansavelmente visando a evolução do Vasco. Assumiu responsabilidades e contribuiu muito para o acesso, em 2022. Dentro das possibilidades, buscou grandes nomes do mercado brasileiro e outros renomados que vieram de fora. Mas o futebol não é uma ciência exata", escreveu.

Ricardo Gomes é um dos nomes analisados pela SAF para a posição. Abel Braga não conseguiu ter uma sequência em seu trabalho de diretor-técnico do Vasco por questões de saúde.

Veja a nota na íntegra

"Solidarizo-me com a demissão do Paulo Bracks. Profissional que trabalhou incansavelmente visando a evolução do Vasco. Assumiu responsabilidades e contribuiu muito para o acesso, em 2022. Dentro das possibilidades, buscou grandes nomes do mercado brasileiro e outros renomados que vieram de fora. Mas o futebol não é uma ciência exata. Buscou fazer ajustes na janela do meio do ano. Num ano de reformulação, o Vasco se manteve na série A. Pouco para a grandeza do clube, é verdade, mas o que foi possível dentro da realidade. O agradeço por me apresentar a uma nova função, que seguirei exercendo no futebol daqui pra frente, e por ter me aberto as portas para retornar ao Vasco.

Assim, também me despeço desse clube gigante. Obrigado, Vasco da Gama! Desejo sorte e sucesso na caminhada. A torcida e a instituição seguirão guardadas no meu coração, com muito carinho e respeito."

Deixe seu comentário

Só para assinantes