Tiago Nunes lamenta frustração no Botafogo: 'Ilusão de sermos campeões'

Depois da derrota para o Inter, que encerrou o Brasileirão do Botafogo, o técnico Tiago Nunes admitiu a frustração por não ter conseguido levar o time ao título.

O que aconteceu

O Botafogo liderou boa parte do Brasileirão, mas fez um segundo turno muito ruim e acabou em quinto lugar.

A posição garante vaga na fase preliminar da Libertadores do ano que vem.

Tiago Nunes disse que se sentiu frustrado, pois tinha a ilusão de conquistar o título. Porém, o técnico buscou forças para começar a planejar a temporada que vem.

Minha sensação é de frustração, porque cheguei com a ilusão de sermos campeões, mesmo pegando a equipe em segundo. O jogo que culminou na nossa destruição mental foi contra o Coritiba, a forma com que as coisas sucederam naquele jogo, a gente não conseguiu resgatar o astral do grupo, essa energia para competir, nem contra o Cruzeiro nem hoje

Tiago Nunes, técnico do Botafogo.

O que mais ele disse

Elenco para o ano que vem. "O perfil de jogadores é importante nesse momento. Mas isso não representa idade, representa experiência em jogadores acostumados a competir nesses momentos de muita pressão. O atual campeão brasileiro é uma equipe que segue uma lógica de perfil de jogadores durante alguns anos, com o mesmo comando técnico. Isso pra nós tem que servir como referencial para a próxima temporada. Para disputar tanto torneio nacional quanto as competições internacionais você tem que ter jogadores que tenham não só força, mas também resistência mental, porque são muitos jogos em uma temporada, são muitos desafios".

Continua após a publicidade

Recado para a torcida. "Nada que eu possa dizer vai trazer um consolo nesse momento para o torcedor. O que a gente tem que tentar é trazer ações práticas com a contratação de alguns jogadores, com a demonstração que o Botafogo continua em crescimento, já pensando na próxima temporada, que vai iniciar 2024 numa situação melhor que começou em 2023. Só o discurso não será suficiente para convencer o torcedor de que essa equipe pode dar a volta por cima depois da forma que está terminando o ano".

O ideal para recuperar o grupo. "Precisamos vencer. Jogar bem, mas vencer. É um outro nível de competição que se inicia no Campeonato Carioca. Você tem que voltar a ter vitórias, porque as vitórias geram esse ambiente positivo, você consegue retomar a confiança jogo a jogo e, a partir daí, consegue realmente estabelecer um novo perfil de grupo para o restante dos jogos que a gente vai encarar".

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes