'Novela Abel ofusca a grande conquista do Palmeiras', diz Mauro Cezar

Mauro Cezar Pereira analisou no Fim de Papo que a novela em torno da permanência de Abel Ferreira está ofuscando o brilho do título do Palmeiras. O colunista do UOL disse não acreditar que o técnico português deixe o clube no final desta temporada.

'Não acredito que Abel saia do Palmeiras': "É evidente que, se ele sair, o Palmeiras terá um problema, porque vai ter que encontrar outro treinador. Mas eu não acredito que saia, não. Aliás, não sei por que essa onda toda, não sei qual a dificuldade de um profissional que é elogiadíssimo pelo seu trabalho, vencedor no clube, comanda um dos maiores clubes do país e da América do Sul, recebe uma ótima remuneração e é amado pela torcida do seu clube, o que ele quer mais? Está cansado disso, imagine se tivesse treinado um time rebaixado, um time pequeno lá de Portugal, se isso canso, meu Deus. O que cansa é pegar uma bucha de canhão, como o Ceni estava lá batendo cabeça com o Bahia até ontem para não ser rebaixado".

'Ele é campeão porque está no Palmeiras': "Eu acho que falta um pouco de altivez aos clubes e aos torcedores nessas horas. Isso é parecido com a história do Jorge Jesus lá no Flamengo, o cara era amado pela torcida, ele meteu o pé, foi embora porque quis, segue o seu caminho que o clube tem que seguir. Faz falta? Faz, mas que se dane. Se ele estiver infeliz, tem todo direito de seguir o caminho dele, mas se ele não está feliz no Palmeiras, que é um grande clube, que paga bem, que tem bons jogadores, que ganha título. Ele é campeão porque está no Palmeiras, ele faz um ótimo trabalho, sim, mas ele está no Palmeiras, se ele estivesse no Cruzeiro, que foi o adversário de ontem, ele não seria campeão, ele ia brigar para não cair, porque não tem mágica. O Palmeiras oferece ao técnico uma condição ótima de trabalho, como o Flamengo oferecia ao Jorge Jesus, para ficar no mesmo paralelo. Se o cara está cansado, ok, segue seu caminho, vai ser péssimo para o Palmeiras, mas o clube está sempre muito acima. O Palmeiras vai arrumar outro técnico se ele sair, paciência".

'Novela Abel ofusca a grande conquista do Palmeiras': "Treinar o Palmeiras, o Flamengo, o Atlético-MG, com os jogadores que tem, ganhando bem, tudo bem que tem o desgaste, mas ninguém vai ganhar o salário, que nem executivo da maior multinacional do país, sem ter o mínimo desgaste. É inerente, você tem uma remuneração extraordinária, eu acho que eles merecem ganhar, que ganhem muito dinheiro, é natural que tenha o desgaste. Se isso cansa o ser humano, tem todo direito de dar uma parada, eu só não gosto da novela. Acho que a novela é extremamente desnecessária e ofusca uma grande conquista do Palmeiras, porque fica falando mais nisso do que no título, que foi um tremendo título. O Botafogo botou o anúncio na internet com a foto da taça assim: 'estou desistindo, não é para mim, eu não consigo, meu negócio é Taça Rio'. O Botafogo fez exatamente isso, foi um negócio patético. Quem foi o único que levantou o dedo e disse 'eu quero'? Foi o Palmeiras — meteu 4 a 3, virou; quando perdeu para o Flamengo, não perdeu a cabeça; quando ficou com um a menos contra o Fortaleza, buscou o empate, um pontinho valioso. É lógico que isso tem muito mérito dele, ele é o grande comandante, isso é inegável, mas duvido que ele vá ter em outro país, outro clube, a oportunidade de ser tão amado, respeitado e admirado como ele é aqui no Brasil".

Mauro Cezar: Suárez foi monstruoso e o Grêmio só não é campeão pois é mal treinado

Mauro Cezar exaltou o campeonato de Luis Suárez, jogador com mais participação direta em gols e craque do vice-campeão Grêmio. Segundo ele, o atacante uruguaio jogou demais e só não levou o Imortal ao título porque a equipe de Renato Gaúcha é mal treinada defensivamente.

Assista ao Fim de Papo na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes