São Paulo: dois motivos para acreditar na vitória e dois para desconfiar

O São Paulo enfrenta, às 21h30 de hoje, o Flamengo, no Morumbi, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O UOL lista abaixo dois motivos para o torcedor acreditar na vitória — e outros dois para desconfiar da equipe de Dorival Júnior.

Motivos para acreditar na vitória

Oi, vice. O último encontro com os cariocas ocorreu em setembro e foi bastante especial para o Tricolor, que faturou, em sua casa, o título inédito da Copa do Brasil sobre a equipe até então treinada por Jorge Sampaoli — que acabou demitido após amargar o vice.

Salário em jogo. A diretoria do São Paulo conta com a premiação do Brasileirão para pagar direitos de imagem atrasados: o time, se vencer, pode subir duas posições e encerrar no 9° lugar, fato que geraria um bônus maior.

Motivos para desconfiar

Desfalques. O meia Lucas e o lateral Rafinha sentiram dores na partida contra o Atlético-MG e estão fora do jogo de hoje por lesão. Outra ausência atende pelo nome de Michel Araújo, que está suspenso.

Motivação flamenguista. O rubro-negro até tem chance matemática de título, mas diante das circunstâncias, foca mesmo em terminar o torneio na 2ª posição. Hoje, quem ocupa a vice-liderança é o Atlético-MG por um saldo de oito gols de diferença — tirar a vantagem dos mineiros é tarefa difícil, mas não impossível.

Canal do São Paulo no UOL

Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora