Palmeiras bate Flu, põe uma mão na taça e torcida faz festa de 'campeão'

O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0 hoje, no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou muito perto do bicampeonato brasileiro e a 12ª taça nacional. O gol foi marcado por Breno Lopes.

O Palmeiras foi bem superior aos reservas do Fluminense, teve dois gols anulados e conseguiu a vitória importantíssima na busca pela taça. Breno Lopes marcou três no primeiro tempo e só um valeu.

A torcida do Palmeiras não gritou "É campeão", mas fez uma bonita festa nas arquibancadas e comemorou demais o resultado. Em campo, todos se abraçaram e vibraram pelo resultado decisivo.

O Verdão segue líder, com 69 pontos, e precisa de um empate com o Cruzeiro em Belo Horizonte para ser campeão sem depender de outros resultados. .

O Palmeiras aguarda os demais resultados da rodada e pode até ser campeão se perder para o Cruzeiro na rodada derradeira, por causa do bom saldo de gols.

Na última rodada, o Fluminense receberá o Grêmio, no Maracanã. Todos os jogos ocorrerão na quarta-feira, às 21h30.

Ataque x ataque

O primeiro tempo foi muito aberto no Allianz Parque. O Palmeiras foi superior e criou as principais chances, mas o Fluminense também teve bons momentos. O problema para os visitantes foi a defesa.

Com menos de um minuto, Piquerez cruzou para Breno Lopes chutar por cima. Aos 2, John Kennedy invadiu a área após tabela com Yony González e bateu para grande defesa de Weverton.

Continua após a publicidade

O jogo seguiu movimentado e John Kennedy, no minuto 6, ganhou de Marcos Rocha no corpo e chutou acima do travessão. Na sequência, Breno finalizou fraco para Fábio defender.

O lá e cá continuou e John Kennedy, de novo ele, recebeu excelente passe de Diogo Barbosa, mas hesitou e bateu em cima da defesa aos 15. Um minuto depois, Endrick ganhou de David Braz e rolou para Breno Lopes marcar. O lance foi anulado por toque no braço de Endrick.

Quando o placar marcava 23 minutos, Raphael Veiga cruzou com desvio e a bola bateu na trave de Fábio. Aos 25, Zé Rafael bateu para fora. No minuto 30, finalmente o gol saiu. Diogo Barbosa errou e Zé achou Breno Lopes sozinho no contra-ataque. O atacante ganhou de Thiago Santos e superou Fábio. 1 a 0.

Após o gol, o Palmeiras criou mais chances e o Fluminense ficou acuado. Aos 40, Marcos Rocha cruzou para Breno Lopes fazer o seu terceiro gol e o segundo anulado. A arbitragem marcou saída de bola antes do cruzamento de Rocha num lance controverso.

O líder confirma a vitória

O Palmeiras seguiu em cima do Fluminense e, logo aos 2 minutos, Endrick recebeu ótimo passe de Murilo e quase ampliou. A situação do Flu piorou quando Lucas Justen pisou o tornozelo de Piquerez e foi expulso no minuto 10 de jogo.

Continua após a publicidade

Com um jogador a menos, a partida esfriou. O Fluminense se fechou, deu menos espaços e o Palmeiras custou um pouco mais a criar oportunidades.

No fim, o Verdão assustou duas vezes com Jhon Jhon, viu Fábio defender cabeçada à queima-roupa de Gómez e administrou bem a vitória que encaminha o título brasileiro. O Flu foi valente e brigou pelo empate até o fim, mas não assustou Weverton.

Lances importantes

Gol anulado. Aos 15 minutos, Endrick ganhou de David Braz pela ponta, arrancou e deixou Breno Lopes sozinho para marcar. O lance foi anulado por toque na bola de Endrick na origem do lance.

Esse valeu. Aos 30, Zé Rafael deu linda assistência para Breno Lopes, que invadiu a área e bateu forte para deslocar Fábio. 1 a 0.

Gol anulado de novo. No minuto 40, Marcos Rocha recebeu de Mayke e cruzou para Breno Lopes, de novo ele, marcar. A arbitragem deu saída de bola antes do cruzamento de Rocha.

Continua após a publicidade

Um a menos. Aos 10 minutos do segundo tempo, o estreante Lucas Justen pisou o tornozelo de Piquerez e foi expulso após revisão do VAR.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 FLUMINENSE

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 3 de dezembro de 2023 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)/SC
Assistente 1: Kleber Lucio Gil/SC
Assistente 2: Alex dos Santos/SC
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA)/RN
Público e renda: 29.986/R$ 2.711.928,35
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras), Lima e Lelê (Fluminense)
Cartão vermelho: Lucas Justen (Fluminense)

Gol: Breno Lopes, aos 30 minutos do 1º tempo

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Artur), Zé Rafael (Fabinho), Richard Rios, Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Breno Lopes (Jhon Jhon) e Endrick (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

Fluminense: Fábio, Lucas Justen, Thiago Santos (Isaac), David Braz (André) e Diogo Barbosa; Alexsander, Daniel (Martinelli) e Lima; Leo Fernández (Keno), Yony González (Lelê) e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora