Inter vence Corinthians na despedida de Fábio Santos e garante vaga na Sula

O Internacional venceu o Corinthians por 2 a 1 hoje, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão. Os gols do Colorado foram de Maurício e Wanderson. Romero marcou para o Timão.

A partida marcou a despedida de Fábio Santos, que se aposenta aos 38 anos. O lateral-esquerdo foi homenageado antes do aquecimento e deixou o campo na metade do segundo tempo.

O primeiro tempo foi de domínio do Inter, que abriu o placar com Mauricio e poderia até ter feito mais gols. O Corinthians pouco criou na etapa inicial.

O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo e empatou com Romero, mas levou o desempate logo em seguida com Wanderson. O Timão reclamou de toque no braço de Enner Valencia no lance. Porém, a arbitragem validou.

Com a vitória, o Inter garantiu o lugar que já estava encaminhado na Sul-Americana, enquanto o Corinthians aguarda os demais resultados da rodada para saber se mantém chance matemática de rebaixamento. O Colorado é o nono, com 52 pontos. O Timão é o 13º, com 47.

Na última rodada, o Corinthians visitará o Coritiba. O Internacional receberá o Botafogo. Ambos os jogos ocorrerão na quarta-feira.

Siga o UOL Esporte no

Colorado passeia

O Internacional foi superior ao Corinthians no primeiro tempo. Mais organizado em campo, o Colorado tocou a bola de pé em pé para criar espaços na defesa do Timão, enquanto os donos da casa só assustaram em cruzamentos.

Continua após a publicidade

Após ameaçar em alguns lances e falhar na Hora H, o Inter abriu o placar aos 35 minutos, quando Bustos cruzou para trás e Mauricio, da meia-lua, bateu bonito no canto esquerdo do goleiro Cássio: 1 a 0.

Mesmo com a desvantagem, o Corinthians não conseguiu se impor nos minutos finais e viu Alan Patrick quase ampliar.

Corinthians volta melhor, mas perde

O Timão deu menos espaços ao Inter e melhorou com as duas substituições feitas por Mano Menezes no intervalo. Saíram Giuliano e Giovane para as entradas de Matheus Araújo e Wesley.

Aos 12 minutos, Matheus Araújo roubou a bola de Renê e acionou Gabriel Moscardo, que invadiu a área e cruzou para Romero, ele de novo, deixar tudo igual.

Com o empate, o Inter voltou a pressionar o Corinthians e não demorou a se recolocar à frente do placar. No minuto 20, Bustos fez nova boa jogada e cruzou para Enner Valencia chutar em cima de Gil. Na sobra, Wanderson bateu bonito para desempatar. O Corinthians pediu toque no braço de Valencia, mas a arbitragem confirmou o gol.

Continua após a publicidade

Aos 35 minutos, Enner Valencia fez o terceiro, mas o lance foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, o Corinthians se jogou ao ataque, só que não conseguiu empatar. Lucas Veríssimo se estranhou com Mercado e foi expulso. No fim, Wesley fez jogadaça, e Pedro parou em defesaça de Rochet.

Lances importantes

1 a 0. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Bustos cruzou para trás e Mauricio retardou o passo antes de dominar e bater bonito da entrada da área para vencer Cássio.

Quase. No minuto 43, Alan Patrick recebeu de Enner Valencia e chutou cruzado. A bola raspou a trave de Cássio.

1 a 1. Aos 12 minutos do segundo tempo, Matheus Araújo desarmou Renê e tocou para Moscardo antes da assistência para Romero empatar na pequena área.

2 a 1. Aos 20 minutos da etapa final, Bustos cruzou, Enner Valencia chutou em cima de Gil e a bola sobrou limpa para Vanderson desempatar.

Continua após a publicidade

Anulou. No minuto 35, Enner Valencia saiu cara a cara com Cássio e fez o terceiro, mas o lance foi anulado por impedimento.

Por muito pouco. Aos 54 minutos do segundo tempo, Wesley fez jogadaça e Rochet salvou cabeceio de Pedro.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 2 INTERNACIONAL

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 2 de dezembro de 2023 (sábado)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliar 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa - RJ)
Auxiliar 2: Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Cartões amarelos: Gil e Gabriel Moscardo (Corinthians) e Igor Gomes (Inter)
Cartão vermelho: Lucas Veríssimo (Corinthians)

GOLS

Corinthians: Romero, aos 12 minutos do 2T
Inter: Mauricio, aos 35 minutos do 1T, e Wanderson, aos 20 minutos do 2T

Continua após a publicidade

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo, Maycon (Felipe Augusto), Giuliano (Matheus Araújo) e Renato Augusto (Pedro); Giovane (Wesley) e Romero. Técnico: Mano Menezes

Inter: Rochet, Bustos, igor Gomes, Mercado e Renê; Aránguiz (Thauan Lara), Bruno Henrique (Gustavo Campanharo), Maurício e Alan Patrick (Gabriel); Wanderson (De Pena) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes