Corinthians faz mistério e tem ajuda da família em homenagem a Fábio Santos

O Corinthians homenageará Fábio Santos antes da partida de hoje contra o Inter, a última do lateral esquerdo defendendo o clube na Neo Química Arena, mas mantém suspense total sobre a ação.

Homenagem a sete chaves

O Corinthians anunciou que a homenagem ocorrerá no início do aquecimento da partida. A bola está marcada para rolar a partir das 18h (de Brasília).

O clube, no entanto, não antecipou detalhes para não estragar a surpresa. O Alvinegro adotou o silêncio total para que informações sobre a ação não vazassem.

O UOL apurou que a família de Fábio Santos participará da ação. Apesar do envolvimento dos familiares, o jogador não faz ideia do que esperar.

Surpresa e emoção

Fábio Santos revelou que está há dias sem dormir de ansiedade pela partida de despedida da Neo Química Arena. Ele conversou com a Corinthians TV e disse que está de "alma lavada" e com sensação de dever cumprido.

O jogador acrescentou que a esposa e os filhos "choraram a semana inteira" nos preparativos para a homenagem. Embora não tenha noção do que esperar, o lateral tem a certeza que o jogo será mais que especial.

Difícil até explicar, é uma mistura de sentimentos. Já estou há três dias sem dormir, a ansiedade realmente tomou conta, mas estou de alma lavada, sentimento de alegria, de saber que o dever foi cumprido. É o clube do meu coração. Ansioso para fazer um grande jogo, terminar de uma maneira bacana, tenho certeza que vai ser uma tarde e noite especial. Fábio Santos

Continua após a publicidade

"Não consigo nem pensar. Só de pensar já dá vontade de chorar. Minha esposa e meus filhos choraram a semana inteira já. Tenho certeza que vai ser mais que especial, terminando a carreira onde queria terminar, na cidade em que nasci, com as pessoas que amo no estádio. Tem tudo para ser perfeito", finalizou.

Carreira e futuro

Fábio Santos teve duas passagens pelo Corinthians. Ele defendeu as cores alvinegras pela primeira vez entre 2011 e 2015 e depois retornou no final de 2020.

O lateral conquistou seis títulos pelo clube: Brasileirão (2011 e 2015), Libertadores (2012), Mundial (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Paulistão (2013). O jogador de 38 anos já disputou 373 jogos e marcou 32 gols representando o time.

Ele se aposenta nesta temporada e ainda não sabe o que fará, mas não deve se afastar do futebol. Fábio Santos ainda está focado e desfrutando de seu último ano e deixará para definir os próximos passos futuramente.

Siga o UOL Esporte no

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes