Corinthians: três motivos para confiar na vitória e um para desconfiar

O Corinthians enfrenta o Inter às 18h (de Brasília) de hoje, na Neo Química Arena, na abertura da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O UOL lista abaixo três motivos para o torcedor acreditar na vitória e um para desconfiar dos comandados de Mano Menezes.

Para acreditar

Mudança de clima: O Corinthians se recuperou da goleada sofrida para o Bahia com a vitória de virada sobre o Vasco. Os três pontos conquistados no Rio afastaram uma crise iminente e praticamente extinguiram o risco do rebaixamento, diminuindo a pressão e deixando a atmosfera mais leve.

Tabu na Arena: O Inter nunca saiu vitorioso da Neo Química Arena. Ao todo, foram quatro derrotas e cinco empates para o Colorado na casa corintiana desde 2014.

Fator Fábio Santos: A partida marcará a despedida de Fábio Santos na Neo Química Arena, e Mano usou o fato para motivar o time. O técnico pediu que os demais jogadores deem a vitória como presente ao lateral.

Para desconfiar

Momento do adversário: O Inter vem de duas vitórias seguidas e acabou de desbancar o Cuiabá fora de casa. A defesa colorada não sofreu nenhum gol nessas partidas.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes