Essas camisas marcaram época na história do futebol mundial

Se você é daqueles que curte camisa de time, está no lugar certo! Toda semana vamos compartilhar nesta coleção alguns dos mantos que fizeram história no futebol mundial. Olha a lista aí embaixo.

Roma 2000/01

Francesco Totti celebra vitória da Roma no Campeonato Italiano de 2000/01
Francesco Totti celebra vitória da Roma no Campeonato Italiano de 2000/01 Imagem: Claudio Villa/Getty Images

A escolhida da semana é uma senhora para lá de conhecida e respeitada na Itália. A camisa da Roma do ano 2000/01 foi uma que vestiu inúmeros ídolos, entre eles: Cafu, Totti, Batistuta, Zago, Samuel, Zanetti, Emerson e muitos outros. Além do Campeonato Italiano, eles conquistaram a Supercopa da Itália com essa esquadra.

Bayern de Munique 2013

21.dez.2013 - Jogadores do Bayern de Munique levantam a taça do Mundial de Clubes após vitória sobre o Raja Casablanca
21.dez.2013 - Jogadores do Bayern de Munique levantam a taça do Mundial de Clubes após vitória sobre o Raja Casablanca Imagem: EFE/EPA/DAVID EBENER

Se aqui só tem camisa que fez história, nada mais justo do que relembrar esse esquadrão que o Bayern teve entre 2011 e 2013. Primeiro time da Alemanha a conquistar a tríplice coroa, os bávaros marcaram época sob o comando de Jupp Heynckes e Pep Guardiola. Foram seis títulos neste intervalo de tempo.

Os responsáveis pelos anos de glória foram nomes marcantes do futebol europeu, como: Manuel Neuer, Philipp Lahm, Boateng, Alaba, Schweinsteiger, Kross, Robben, Ribery, Muller e muitos outros.

Ajax 1995

Ajax campeão da Champions League de 1995
Ajax campeão da Champions League de 1995 Imagem: VI-Images/VI-Images via Getty Images
Continua após a publicidade

Essa é outra clássica que marcou época. Foi um dos melhores momentos da história do Ajax. Com ela o clube conquistou títulos expressivos, como Mundial de Clubes, Liga dos Campeões, Supercopa da UEFA, Campeonato Holandês e Supercopa da Holanda.

Sem falar que vestiu grandes nomes do futebol europeu, entre eles Van der Sar, Seedorf, Rijkaard, Frank de Boer, Danny Blind e Davids.

Real Madrid 2004

Esteban Cambiasso, Zinedine Zidane, Luis Figo, Ronaldo e David Beckham, do Real Madrid, em partida de 2004
Esteban Cambiasso, Zinedine Zidane, Luis Figo, Ronaldo e David Beckham, do Real Madrid, em partida de 2004 Imagem: Nick Potts - PA Images/PA Images via Getty Images

Quando falamos de futebol e Europa, não tem como deixar o Real Madrid de fora. Por isso, para abrir nossa coleção, a primeira escolhida foi a que vestiu uma série de ídolos como Ronaldo Fenômeno, Zidane, Figo, Roberto Carlos, Beckham e companhia.

Milan 2007

Kaká em ação pelo Milan na temporada 2007/08
Kaká em ação pelo Milan na temporada 2007/08 Imagem: Claudio Villa/Getty
Continua após a publicidade

Ainda na lista das tradicionais, não podíamos deixar de fora uma italiana, né? Por isso, a escolha da redação foi essa do Milan. Tradicional e listrada, ela vestiu Kaká, Dida, Pirlo, Maldini, Seedorf e outros ídolos. Além disso, ganhou Champions League, Mundial de Clubes e Supercopa da Uefa.

Barcelona 1999/00

Xavi em ação pelo Barcelona em 1999
Xavi em ação pelo Barcelona em 1999 Imagem: Getty Images

A terceira escolhida foi essa meio a meio do Barcelona. Escolhida para comemorar o centenário do time do Camp Nou, ela abandonou as famosas listas e chamou atenção pela estética e menção ao aniversário do clube. Entre as lendas que a vestiram estão Kluyvert, Rivaldo, Luís Enrique, Guardiola, Figo e muito mais.

Manchester United 2003/04

Cristiano Ronaldo no Manchester United
Cristiano Ronaldo no Manchester United Imagem: Alex Livesey/Getty Images
Continua após a publicidade

O Manchester United também é conhecido por grandes uniformes, principalmente os vermelhos tradicionais, que inspiraram o apelido de Red Devils. O escolhido da redação para dar continuidade à nossa lista é o de 2004/05, que vestiu Cristiano Ronaldo, Rio Ferdnand, van Nistelrooy, Rooney e outros craques.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora