Vasco x Corinthians tem confusão no fim, protesto e objetos em campo

O jogo entre Vasco e Corinthians, em São Januário, teve confusão em campo e na arquibancada na reta final. O jogo terminou com vitória de virada do Alvinegro paulista por 4 a 2.

O que aconteceu

Logo após o quarto gol do Corinthians, houve um princípio de briga na arquibancada entre a torcida do Vasco. Começou com um bate-boca e evoluiu para uma confusão.

Seguranças do estádio tiveram de intervir. Enquanto isso, alguns torcedores já deixavam o estádio com o placar adverso nos minutos finais.

Latinha de cerveja arremessada no gramado em Vasco x Corinthians, pelo Brasileirão
Latinha de cerveja arremessada no gramado em Vasco x Corinthians, pelo Brasileirão Imagem: Reprodução/Globoplay

Além disso, objetos foram arremessados no gramado e na direção do banco de reservas do Corinthians. Jogadores do time visitante levaram até uma latinha de cerveja à equipe de arbitragem.

Houve gritos de protesto após a confusão ser apartada. Com ânimos elevados, um dos principais alvos foi o diretor esportivo Paulo Bracks.

A exaltação passou para o campo e jogadores dos dois times discutiram. Um dos mais exaltados, o atacante Vegetti se estranhou com Maycon e foi advertido com cartão amarelo.

A partida foi retomada após quatro minutos e a torcida da casa vaiou cada toque do Vasco na bola até o apito final. "Vergonha, time sem vergonha" foi entoado no término da partida.

Situação delicada na tabela

Enquanto o Corinthians respira mais aliviado, o Vasco segue com a sombra do rebaixamento. Os paulistas chegaram a 47 pontos, pularam para a 11ª posição e praticamente confirmaram a permanência na Série A abrindo seis de vantagem para o Z4.

Continua após a publicidade

O Cruzmaltino estagnou nos 42 pontos, em 16º, e pode terminar a rodada na zona perigosa. O Cruzmaltino voltará à 17ª colocação em caso de vitória ou empate do Bahia, que enfrenta o São Paulo amanhã, às 20h (de Brasília), na Fonte Nova.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes