Cidade colombiana 'homenageia' Chapecoense com réplica de avião de tragédia

A decoração de Natal de La Unión, na Colômbia, precisou ser alterada após reprovação da população local.

O que aconteceu

A prefeitura instalou na praça principal da cidade uma réplica do avião envolvido na tragédia da Chapecoense. Em 2016, a aeronave operada pela empresa LaMia caiu no território do município.

O item de decoração seria uma forma de prestar "homenagem" às 71 pessoas mortas na ocasião. O acidente completará sete anos amanhã (28).

A prefeitura voltou atrás e retirou a réplica da praça após repercussão negativa. A população e a imprensa local expuseram insatisfação com o tom da "homenagem".

Edgar Alexander Osorio, prefeito da cidade, retratou-se e explicou a origem da ideia. "Com a temática de representar a história do município, foram instaladas diferentes figuras que recriam a idiossincrasia, fauna, flora, arquitetura, agricultura e sucessos históricos do território de Unión".

A intenção nunca foi ferir a sensibilidade das pessoas. Mesmo assim, compreendemos o desconforto que isso propiciou. Portanto, pedimos desculpas e vamos retirar a figura Edgar Alexander Osorio, prefeito de La Unión

A réplica não está mais na praça. A Paróquia de La Unión, próxima ao local, promoverá em 28 de novembro uma homenagem às vítimas no aniversário de sete anos da tragédia da Chapecoense.

Deixe seu comentário

Só para assinantes