Real Madrid vence com dois golaços de Rodrygo e dorme líder do Espanhol

O Real Madrid derrotou o Cádiz por 3 a 0 fora de casa neste domingo (26) e vai dormir na liderança do Campeonato Espanhol. O nome do jogo foi Rodrygo: o brasileiro deu show, fez dois golaços na partida e deu assistência para o terceiro, marcado por Bellingham.

O Rayo não começaria a partida: Brahim Díaz era o cotado para ser titular, mas passou mal e não foi para o jogo. Com isso, o brasileiro foi escalado e resolveu a partida para o Real Madrid

A vitória deixa o Real Madrid na liderança da tabela, pelo menos até amanhã, quando o Girona enfrenta o Athletic Bilbao e completa a 14ª rodada. O próximo compromisso dos merengues é pela Liga dos Campeões, contra o Napoli, na quarta-feira (29)

O Cádiz estaciona na 16ª posição, a dois pontos da zona de rebaixamento do Espanhol. Por lá, caem apenas três equipes. A próxima partida do Cádiz é fora de casa contra o Mallorca, novamente pela La Liga, na quarta-feira (29).

Como foi o jogo

O Cádiz ensaiava um bom início, mas foi o Real Madrid que abriu o placar cedo, com um golaço do brasileiro Rodrygo, aos 14 minutos do primeiro tempo. O camisa 11 recebeu na área, limpou quatro marcadores e chutou no ângulo.

Depois do gol, o Real passou a controlar o jogo, mas o Cádiz tentava algumas escapadas. Jogando em casa, o time tentou não se abater após sair atrás no placar.

Rodrygo ampliou a vantagem com mais um golaço. Muito parecido com o primeiro, recebeu a bola e arrancou conduzindo da esquerda para o meio, limpou a zaga e finalizou no canto do goleiro

Gols e destaques

Calma. Logo cedo, Valverde deixou o braço no rosto de Alcaraz e recebeu o cartão amarelo com só dois minutos de jogo.

Continua após a publicidade

Cádiz. Primeira chegada foi do time da casa. Javi Hernández bateu falta na direção do gol e mandou sobre o travessão de Lunin.

Pressão? Duas chegadas seguidas do Cádiz. Ramos e Navarro tentaram de cabeça. Na primeira, a bola passou perto, na segunda, Lunin pegou fácil.

Rayo! Que golaço do Rodrygo! Costurou da esquerda por dentro, deu caneta, fez fila e bateu na gaveta. Que espetáculo.

Apelou, perdeu. Bela jogada do Zaldua para cima do Mendy. Deu caneta, sofreu falta e arrancou um cartão para o lateral francês do Real Madrid.

Fora! Lucas Pires bateu falta pelo lado direito e mandou uma pancada na direção do gol. Bola saiu à esquerda de Lunin.

Defesaça! Martí arriscou de fora e o goleiro Lunin foi buscar de mão trocada, linda defesa do ucraniano.

Continua após a publicidade

Uh! A bola sobrou na entrada da área para Roger Martí, que bateu por cima do gol na última bola do primeiro tempo.

Inacreditável! Joselu perde um gol impressionante. Lindo passe de Bellingham para Rodrygo, que serviu Joselu e, achando que estava impedido, não chutou, mas a posição era legal.

Na trave! Mais uma bela jogada de Rodrygo, que serviu Modric e o croata emendou uma pancada na trave.

Ele de novo! O Rayo caiu duas vezes no mesmo lugar! Outro dele, mais um golaço. Arrancou, trouxe para dentro, limpou a defesa e bateu para ampliar a vantagem do Real.

Fraco. O Cádiz tentou reagir e, em jogada pela direita, a bola sobrou para Máxi, que bateu fraquinho e facilitou para Lunin.

Aplaudido de pé! Próximo de deixar o Real Madrid, Modric foi substituído e viu todo o estádio aplaudi-lo de pé, inclusive a torcida adversária. Belo momento.

Continua após a publicidade

Abre o braço! Hoje teve Bellingham, o Bellingol, é ele! Assistência de Rodrygo para o artilheiro do Espanhol, que recebeu e bateu de esquerda para fazer o terceiro do Madrid.

Gil! Chance de Joselu decretar a goleada, mas parou na boa defesa do goleiro Gil, que acabou de entrar.

Lunin! Boa defesa do goleiro ucraniano, na finalização de Ocampo, última chance do Cádiz no jogo.

Ficha Técnica - Cádiz x Real Madrid - 14ª Rodada do Campeonato Espanhol

Data e horário: domingo, 26 de novembro de 2023, 14h30 (de Brasília)
Motivo: 14ª Rodada do Campeonato Espanhol
Local: Estadio Nuevo Mirandilla, Cádiz, Espanha
Árbitro: Guillermo Cuadra Fernández
Assistentes: Guadalupe Porras Ayuso e Estévez Iglesias
VAR: Isidro Díaz de Mera Escuderos
Cartões amarelos: Alejo, Fernández, Hernández (CAD); Fede Valverde, Mendy, Rudiger (RMA)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Rodrygo (2x), Bellingham (RMA)

Cádiz CF: Ledesma (Gil); Zaldua, Fali, Chust (Alejo), Javi Hernández; Alcaraz, Álex Fernández, Navarro (Machís), Lucas Pires; Chris Ramos (Maxi Gomez), Roger Martí (Ocampo)

Continua após a publicidade

Real Madrid: Lunin; Carvajal (Fran García), Nacho Fernández, Rüdiger, Mendy; Kroos, Valverde (Nico Paz), Modric (Ceballos), Bellingham (Lucas Vázquez); Rodrygo (García), Joselu

Deixe seu comentário

Só para assinantes