Deixou chegar! Flamengo vence América-MG e encosta no líder Palmeiras

O Flamengo venceu o lanterna e rebaixado América-MG por 3 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), e alcançou os mesmos 63 pontos do líder Palmeiras, que ficou no empate em 2 a 2 com o Fortaleza, fora de casa. Os gols rubro-negros foram marcados por Everton Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro.

O time da Gávea está atrás do Alviverde por conta do saldo de gols. Em seguida estão Botafogo, com 62, e Atlético-MG, com 60 e que fecha o G4.

Bruno Henrique voltou ao time titular hoje e foi um dos destaques, com intensidade e levando perigo a todo o momento ao goleiro Jori. Ele foi o capitão da equipe.

O volante Erick Pulgar recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da próxima partida.

Para o América-MG não terminar a competição na lanterna, terá que vencer os próximos três jogos e o Coritiba perder todos.

O Coelho agora visita o Palmeiras, na próxima quarta-feira (29), às 21h30, no Allianz Parque (SP).

Já o Flamengo recebe o Atlético-MG, no mesmo dia, às 19h30, no Maracanã (RJ).

O jogo

O América-MG até iniciou bem, mesmo inferior tecnicamente e com um estádio todo a favor do Flamengo, em Uberlândia. O Coelho criou três boas chances antes dos 15 minutos, sendo uma delas um chute no travessão. No entanto, o Rubro-Negro reagiu, abriu o placar com Everton Cebolinha e, depois disso, dominou a partida.

Continua após a publicidade

Com Cebolinha e Bruno Henrique inspirados, os cariocas passaram a criar chances, fizeram o 2 a 0 logo aos 4 minutos do segundo tempo, e foram construindo a vitória com tranquilidade no Parque do Sabiá, fechando a tampa com o 3 a 0.

Lances e gols

No travessão! - O América-MG assustou logo aos 11 do primeiro tempo, quando Everaldo rolou para trás e Felipe Azevedo soltou a bomba no travessão de Rossi.

Tirou tinta! - Dois minutos depois, o América-MG chegou com perigo de novo, quando a defesa do Flamengo saiu mal, a bola sobrou para Martínez, que experimentou de fora da área. O chute saiu tirando tinta da trave.

Assustou - O Coelho seguiu assustando e, aos 19, Felipe Azevedo chutou, a bola desviou em Mastriani e quase enganou Rossi.

Gol do Flamengo! - Aos 28, o canhoto Ayrton Lucas cruzou de direita com perfeição, na cabeça de Everton Cebolinha, que escorou bem fez o 1 a 0 para o Flamengo.

Continua após a publicidade

Jori atento - O Flamengo começou o segundo tempo com tudo, e Arrascaeta teve uma boa chance com menos de um minuto, quando Arrascaeta soltou a bomba de fora da área e Jori fez boa defesa.

Pedro amplia - O Flamengo chegou ao 2 a 0 logo aos quatro minutos do segundo tempo, quando Arrascaeta arrancou, tocou para Bruno Henrique, que deu um belo drible e serviu Pedro, que chutou com categoria para o fundo do gol.

Ribeiro faz de letra! - O Rubro-Negro fez mais um aos 39, quando Cebolinha fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, para Everton Ribeiro escorar de letra e fazer o 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 X 3 FLAMENGO

Local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Hora: 18h30 (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (35ª rodada)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxilares: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: José Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP)
Cartões amarelos: Marlon, Martínez, Benítez, Everaldo (AME); Bruno Henrique, Erick Pulgar, Filipe Luís, Matheuzinho (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Everton Cebolinha, aos 28 minutos do primeiro tempo (FLA); Pedro, aos 4 minutos do segundo tempo (FLA); Everton Ribeiro, aos 39 minutos do segundo tempo (FLA)

Continua após a publicidade

América-MG: Jori, Daniel Borges, Júlio, Éder e Marlon; Alê (Rodriguinho), Lucas Kal e Martínez (Benítez); Everaldo (Adyson), Felipe Azevedo (Ighor Gabriel) e Mastriani (Renato Marques). Técnico: Diogo Giacomini.

Flamengo: Rossi, Matheuzinho (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Everton Cebolinha, Bruno Henrique (Thiago Maia) e Pedro. Técnico: Tite.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado no texto, quem marcou o segundo gol do Flamengo foi Pedro, e não Bruno Henrique. O erro foi corrigido.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes