'Endrick titular é a novidade que o Brasil precisa': Casão detona escalação

O colunista Walter Casagrande criticou no Cartão Vermelho a escalação de Fernando Diniz para o jogo do Brasil contra Argentina, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa. Casão pediu Endrick titular e criticou a insistência de Diniz com Gabriel Jesus, que volta de lesão e já foi testado com outros treinadores.

'O fato novo seria você colocar o Endrick de centroavante': "O Brasil vem de duas derrotas e vai jogar contra a Argentina no Maracanã. Na minha visão, você tem que criar um fato novo, uma coisa diferente, e essa coisa diferente é o Endrick titular com a camisa 9. O Gabriel Jesus pode entrar, jogar bem, fazer gols, vencer, mas não é um fato — o fato novo seria você colocar o Endrick de centroavante. É isso que eu queria ver e é isso que eu faria, criar esse fato novo, nem a gente conhece direito o potencial do Endrick, nós vimos um pouquinho, nem ? do que ele pode fazer. Então, pense nos jogadores da Argentina. Entra o Endrick, com 17 anos, camisa 9 da seleção, a zaga da seleção argentina não sabe se ele domina, se ele corre, o que ele vai fazer, porque é uma novidade para o mundo, o Endrick".

'Diniz escolhe o mesmo que todo mundo já escolheu': "Nessa escalação com Gabriel Jesus, a torcida já entra com menos paciência, um pouco já irritada, porque vai ver os mesmos caras de sempre. A torcida brasileira está com necessidade de ver alguém daqui, algum jogador daqui importante jogando, o Endrick e o Paulinho são jogadores que poderiam entrar na partida. O Paulinho é artilheiro do Brasileirão, ganhou medalha olímpica com a seleção e já jogou na Europa, no Bayern Leverkusen, tem experiência, apesar de ser jovem, de ser titular num momento desse. Mas não, Diniz escolheu o mesmo cara que todo mundo escolhe e que todo mundo já escolheu na frente desses dois, que estão cheios de vontade, cheio de tesão para jogar na seleção brasileira, e o torcedor louco e sedento para ver gente que tem identificação com ele em campo, gente que joga aqui".

Assista ao Cartão Vermelho na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes