A seleção da França passeou em casa e aplicou uma goleada histórica em Gibraltar: 14 a 0, em duelo válido pela 9ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024.
A goleada ganha um lugar na história e quebra dois recordes: é a maior goleada da história das Eliminatórias da Euro, superando o 13 a 0 da Alemanha sobre San Marino, em 2006.
O placar superou também a maior goleada da seleção francesa no futebol. O recorde anterior era um 10 a 0 sobre o Azerbaijão, em 1995.
Mbappé foi o artilheiro da noite: três gols, com direito a um golaço quase do meio de campo na Allianz Riviera, em Nice.
Já classificada à Euro, a França garante a liderança isolada do Grupo B e se mantém com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Euro.
Gibraltar já não tem mais chances de classificação e segue zerada: oito derrotas em oito jogos, com 35 gols sofridos e nenhum marcado.
Como foi o jogo
O primeiro tempo terminou com 7 a 0 para a seleção da França. Na primeira etapa, nenhum jogador repetiu gols.
Gibraltar ficou com um a menos desde o 18 minutos do primeiro tempo. Após a expulsão, a tônica do jogo foi um rolo compressor francês.
Mbappé fez três e chegou a dez gols marcados nas eliminatórias, empatando com Cristiano Ronaldo e Lukaku na artilharia da competição.
Gols e destaques
Gol contra! Menos de três minutos e placar aberto. Jogada pela direita de Clauss e Coman, e o lateral Ethan Santos acabou desviando contra o próprio patrimônio.
Mais um! Segundo gol francês com quatro minutos. Griezmann chutou, Coleing espalmou, e Thuram dividiu com o zagueiro para fazer o segundo gol francês.
Quase o terceiro. Bela trama de ataque da França, Mbappé e Thuram tabelaram na entrada da área, o camisa 20 tentou servir o astro, mas a zaga cortou.
Olha o terceiro! Mais uma jogada pela direita, Coman disparou e rolou para Zaïre-Emery, que bateu de primeira e fez o terceiro gol.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberExpulso. No lance do gol, Ethan Santos chegou atrasado em Zaïre-Emery, pegou o tornozelo do francês e acabou expulso.
Pênalti! Casciaro cortou a bola com a mão, o VAR revisou, e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Mbappé fez o quarto gol francês.
Cinco! Clauss recebeu na entrada da área e finalizou forte, sem chances para o goleiro de Gibraltar. Quinto gol francês.
Seis! O sexto gol saiu aos 35 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, a defesa cortou, e Coman bateu de canhota para ampliar a goleada.
Sete! Fofana dominou na entrada da área e arriscou o chute. O goleiro de Gibraltar até tocou na bola, mas ela entrou no canto.
Quase! Thuram fez boa jogada, invadiu a área e finalizou para o gol. Sergeant salvou em cima da linha.
Oito! Rabiot aproveitou escanteio e bate-rebate na área para fazer o oitavo gol da França na partida.
Nove! Coman fez o segundo dele, nono gol francês no jogo. Após tabelinha com Mbappé, o atacante bateu, a bola desviou e entrou.
Dez! Démbélé fez jogada pela ponta direita, costurou de um lado pro outro e bateu de direita para fazer o décimo gol francês.
Onze! Mbappé recebeu na área e finalizou com força para vencer o goleiro adversário. Segundo dele e gol de recorde francês.
Doze e golaço! Mais um de Mbappé. O camisa 10 viu o goleiro fora do gol e bateu de longe para surpreender e fazer um golaço.
Treze! Gol de Giroud! O atacante no Milan recebeu na área e finalizou de pé esquerdo para deixar sua marca.
Quatorze! Após bola rebatida na área, Giroud finalizou de voleio para marcar o 14º gol da partida aos 46 do segundo tempo.
Ficha Técnica
França x Gibraltar - Eliminatórias da Eurocopa - Rodada 9
Data e horário: sexta-feira, 18 de novembro de 2023, às 16h45 (de Brasília)
Motivo: Eliminatórias da Eurocopa - Rodada 9
Local: Allianz Riviera
Árbitro: John Brooks (ING)
Assistentes: Daniel Cook e Akil Howson (ING)
VAR: Chris Kavanagh (ING)
Cartões amarelos: Casciaro (GIB)
Cartões vermelhos: Ethan Santos (GIB)
Gols: Ethan Santos (contra), Thuram, Zaïre-Emery, Mbappé (3x), Clauss, Coman (2x), Fofana, Rabiot, , Dembélé e Giroud (2x)
França: Maignan; Clauss, Todibo, Upamecano, Theo Hernández; Zaïre-Emery (Fofana), Rabiot (Kamara), Griezmann; Thuram (Giroud), Mbappé, Coman (Démbélé)
Gibraltar: Coleing; Sergeant, Roy Chipolina, Mouelhi, Ethan Santos; Joseph Chipolina (Olivero), Pozo, De Haro; De Barr, Walker (Jolley), Casciaro
Deixe seu comentário