Inglaterra não encanta, mas vence Malta nas Eliminatórias da Eurocopa

A Inglaterra venceu Malta nas Eliminatórias da Euro 2024 por 2 a 0. Apesar de jogar com a torcida a seu favor, em Wembley (ING), os ingleses não empolgaram sua torcida.

Enrico Pepe marcou contra e Harry Kane ampliou para os donos da casa.

O jogo não valia muito para os ingleses, que já entraram em campo classificados e garantidos na primeira posição do Grupo C.

Malta segue sem ganhar nenhuma partida no torneio e é o lanterna do grupo.

Como foi o jogo

O primeiro tempo começou movimentado, com Malta assustando logo aos 30 segundos em um chute de Teuma que passou raspando a trave.

Mas a Inglaterra respondeu aos sete minutos, quando Foden recebeu na intermediária, invadiu a área e cruzou buscando Kane. A bola, no entanto, desviou em Pepe, foi em direção ao gol e Bonello quase fez a defesa, mas ela bateu na trave antes de entrar, atrapalhando o goleiro.

Após o gol, o ritmo da partida diminuiu consideravelmente, com a Inglaterra encontrando dificuldades na construção de jogadas e ambas as seleções indo para o intervalo sem finalizar ao gol.

O primeiro chute certo da segunda etapa ocorreu aos 18 minutos, quando Alexander-Arnold parou em uma defesa tranquila do goleiro maltês.

Continua após a publicidade

Aos 29 minutos, a seleção inglesa conseguiu uma grande jogada coletiva, com Foden recebendo um passe de Walker e acionando Saka. O ponta ajeitou para Kane, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, ampliando o placar.

Logo em seguida, aos 31 minutos, Rice marcou de fora da área, porém o VAR anulou o gol por considerar que Kane estava em posição irregular e atrapalhava a visão do goleiro maltês.

Após esse lance, nenhuma outra grande oportunidade foi criada e o jogo terminou com a vitória da Inglaterra por 2 a 0.

Deixe seu comentário

Só para assinantes