Flamengo bota o Palmeiras na roda, vence e se coloca na briga pelo título

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0 na noite de hoje (8), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão, e se recolocou na disputa pelo título com direito a "olé" da torcida nos acréscimos. Pedro (2) e Arrascaeta marcaram os gols do triunfo rubro-negro.

A vitória do Fla embola ainda mais a briga pelo título. O time comandado por Tite chegou a 56 pontos, com um jogo a menos, apenas três atrás do líder Botafogo e do vice-líder Palmeiras. O Alvinegro entra em campo amanhã (9), às 20h, contra o Grêmio, em São Januário, e seguirá com um jogo a menos que os rivais mesmo depois deste duelo.

As equipes fizeram um jogo disputado nos minutos iniciais, mas depois o Flamengo conseguiu se impor e foi o dono da partida. Abel Ferreira até voltou do intervalo com mudanças na equipe, mas logo no início do segundo tempo Gustavo Gómez foi expulso e frustrou os planos do treinador de uma nova virada histórica.

O Rubro-negro volta a campo no sábado (11), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, para o clássico contra o Fluminense. O Alviverde joga no mesmo dia, às 21h, contra o Inter, na Arena Barueri — a equipe não terá o Allianz Parque à disposição por conta do show de Roger Waters no estádio.

Como foi o jogo

O duelo começou disputado desde o início, com boas chances para os dois lados. A melhor do Palmeiras foi um cruzamento rasteiro de Endrick, que Breno Lopes perdeu um gol quase embaixo das traves. Após o início de pressão do Alviverde, o Flamengo se reencontrou na partida e passou a encontrar espaços para atacar o time de Abel Ferreira.

A equipe de Tite explorou o espaço entre os três zagueiros do Palmeiras e marcou gols com Pedro e Arrascaeta. O Rubro-negro recuou no final do primeiro tempo e aproveitou para gastar o relógio valorizando a posse de bola.

Abel Ferreira até tentou reorganizar sua equipe com mudanças no intervalo, mas Gustavo Gómez foi expulso logo no início da etapa final e frustrou os planos do técnico por uma nova virada. O Flamengo teve ainda mais espaço no 11 contra 10 e chegou ao terceiro gol com Pedro, mais uma vez.

Nos minutos finais da partida, a torcida rubro-negra gritou "olé" e "mais um". O clima foi de muita festa com o time de volta à briga pelo título do Brasileirão.

Continua após a publicidade

Lances importantes

Duas vezes Weverton! Aos 7 minutos do 1º tempo, Arrascaeta cruzou na área e achou Pedro. O camisa 9 cabeceou e Weverton espalmou no susto. Everton Cebolinha pegou a sobra e encheu o pé. O goleiro do Palmeiras fez outra grande defesa.

Breno Lopes perde chance inacreditável. Aos 14 minutos, Endrick fez grande jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Breno Lopes. O camisa 19 finalizou mascado e perdeu um gol quase embaixo das traves.

Quem não faz... leva. Quatro minutos depois do gol perdido por Breno Lopes, Pulgar avançou no meio-campo e deu um passe magistral no meio da zaga palmeirense. Pedro deu um toquinho por cima na saída de Weverton e abriu o placar.

Flamengo amplia com Arrascaeta. Aos 29, Rossi fez ligação direta para Everton Cebolinha. O atacante dominou bonito, cortou para o meio e cruzou no meio dos zagueiros palmeirenses. Arrascaeta apareceu de surpresa, deu um leve desvio de cabeça e superou Weverton.

Gustavo Gómez é expulso e frustra planos de Abel. Logo aos três minutos do 2º tempo, Gómez foi enganado pelo quique da bola, e Arrascaeta teria o campo adversário livre sem marcadores para avançar. O paraguaio esqueceu a bola, deu uma espécie de gravata em Arrascaeta e o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima expulsou de forma direta — o árbitro de vídeo não chamou para a revisão. Abel fez mudanças no intervalo, mas não teve tempo para saber como a equipe se sairia.

Continua após a publicidade

Palmeiras fica exposto, e Flamengo faz o terceiro. Aos 19 da etapa final, o Flamengo trocou passes desde o campo de defesa. Ayrton Lucas cruzou, Gerson escorou de cabeça para trás, e Pedro chegou empurrando para o fundo do gol.

Leila Pereira vira celebridade na torcida do Flamengo

Leila Pereira tira foto com sósia de Jorge Jesus antes de Flamengo x Palmeiras
Leila Pereira tira foto com sósia de Jorge Jesus antes de Flamengo x Palmeiras Imagem: Luiza Sá/UOL

Antes de a bola rolar, Leila subiu ao gramado pouco antes do aquecimento do Palmeiras e ficou circulando nas áreas próximas ao banco de reservas.

Torcedores do Flamengo, ao perceberem a presença da dirigente adversária, começaram com acenos e partiram para os pedidos de foto. Leila posou até mesmo com o sósia do técnico Jorge Jesus e fez coraçõezinhos com as mãos para alguns torcedores do Fla.

Ficha técnica
Flamengo 3 x 0 Palmeiras

Data: 08/11/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Kleber Lucio Gil
VAR: Rodolpho Toski Marques
Cartões amarelos: Pedro (FLA) e Vanderlan (PAL)
Cartão vermelho: Gustavo Gómez (PAL)
Gols: Pedro, aos 18 minutos do 1º tempo e aos 19 do 2º tempo, e Arrascaeta, aos 29 do 1º tempo (FLA)

Continua após a publicidade

Flamengo: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Rodrigo Caio), Gerson e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Luiz Araújo (Wesley), Pedro (Gabigol) e Everton Cebolinha (Victor Hugo). Técnico: Tite.

Palmeiras: Weverton, Gómez, Luan (Luis Guilherme) e Murilo; Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho), Mayke, Piquerez (Vanderlan) e Veiga (Rony); Breno Lopes (Naves) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes