PVC: Palmeiras sonda possibilidade de repatriar Gustavo Scarpa

O colunista Paulo Vinícius Coelho informou no De Primeira que o Palmeiras estuda possibilidades para repatriar o meia Gustavo Scarpa, hoje no Olympiacos, da Grécia.

O que aconteceu

O Palmeiras procurou Scarpa para trazê-lo de volta, mas o Nottingham Forest só aceita negociar a venda do jogador, segundo PVC. Scarpa se transferiu ao futebol da Grécia após a passagem frustrada pela Inglaterra, onde fez apenas 10 jogos sem nenhuma participação em gol.

O Forest descarta negociar Scarpa por empréstimo. Por sua vez, o Palmeiras não pretende abrir o caixa para investir no meia de 29 anos.

Scarpa tem ficado no banco de reservas e vem jogando pouco no Olympiacos. Ele entrou em campo sete vezes pelo novo clube e jogou apenas 318 minutos, sem nenhum gol ou assistência.

"Esse cenário torna a situação difícil, a não ser que o Scarpa queira voltar e aí se facilite a negociação por ele não estar sendo utilizado", analisou PVC.

O que disse PVC

É muito difícil voltar para o Palmeiras. Eu perguntei pra gente envolvida na situação, ele foi para o Forest, não deu certo, foi para o Olympiacos, não está dando certo, ele está ficando no banco de reservas. A pergunta que eu fiz: 'O Scarpa pode voltar em janeiro?' E a resposta foi: ´É muito difícil, o Forest não aceita por empréstimo, tem que ser compra'. Opa, então tem uma negociação, se você sabe que Forest não aceita o empréstimo é porque você perguntou. PVC

A pergunta seguinte é: 'O Scarpa quer voltar?'. Eu não tive essa resposta, mas se você tem uma negociação, do ponto de vista do Palmeiras, está mais ou menos claro que o clube não tem como fazer um investimento pesado para um jogador que vai fazer 30 anos para trazê-lo de volta parando caro pelo contrato, mas se for empréstimo, sim. Como o Scarpa não joga, é improvável que ele volte, mas a resposta dá a noção de que teve consulta. O Palmeiras fez uma consulta e sabe que o Forest não aceita emprestar, só aceita vender, esse é o cenário. PVC

Esse cenário torna a situação difícil, a não ser que o Scarpa queira voltar. E aí que se facilite a negociação com o Forest por ele não estar sendo utilizado nesse momento. O Palmeiras não vai comprar o Scarpa de volta e sabe que a dificuldade de momento é que o Forest não aceita o empréstimo. PVC

Continua após a publicidade

Assista ao De Primeira na íntegra

Deixe seu comentário

Só para assinantes