PSG reage na Champions e bate Milan com gols de Mbappé e parça de Neymar

Sem muitas dificuldades, o Paris Saint-Germain derrotou o Milan por 3 a 0 hoje (25), no Parque dos Príncipes, pela terceira rodada da Liga dos Campeões.

Mbappé, que foi um dos destaques da partida, abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Kolo Muani fez o segundo gol aos 8, e Kang-in Lee fechou a conta aos 44.

Depois de levar uma goleada do Newcastle na rodada anterior da Champions, o PSG reencontrou o caminho da vitória e assumiu a liderança do Grupo F, com 6 pontos. Já o pentacampeão Milan ocupa a lanterna, com 2.

As equipes voltam a campo no final de semana pelos respectivos campeonatos nacionais, para compromissos fora de casa. O PSG enfrenta o Brest no domingo, pelo Francês, enquanto o Milan encara o Napoli no sábado, pelo Italiano.

No outro jogo do "grupo da morte", o Borussia Dortmund bateu o Newcastle por 1 a 0 e subiu para a segunda posição, somando 4 pontos. Os ingleses, também com 4, mas derrotados no confronto direto, caíram para terceiro.

Gols e melhores lances do jogo

Desde o início da partida, o PSG comandou as ações e abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Zaire-Emery avançou pelo meio, mesmo sendo puxado por Musah, e acionou Mbappé, que dominou, cortou para o pé direito e finalizou no contrapé do goleiro.

Na volta do intervalo, o PSG ampliou o placar aos 8 minutos. Após uma cobrança rápida de escanteio, Dembélé dominou na entrada da área e chutou firme. Maignan espalmou para o lado, mas a bola morreu nos pés de Kolo Muani, que só teve o trabalho de dominar e chutar para o gol sem goleiro.

No decorrer da etapa final, o Milan manteve a posse de bola, mas abriu demais sua zaga, levando alguns contra-ataques do PSG — que já tinha marcado o segundo gol.

Continua após a publicidade

"Parça" de Neymar, o meia-atacante Kang-in Lee deu números finais ao confronto. Aos 44 minutos do segundo tempo, Lee trabalhou a bola pela direita e acionou Zaire-Emery, que avançou até a área e tocou rasteiro para o meio. Gonçalo deu um corta-luz e a bola acabou voltando para o pé do coreano, que chutou firme no cantinho. Lee chegou ao PSG nesta temporada e criou amizade com Neymar durante a última pré-temporada, antes do brasileiro ser vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Kang-in Lee, do PSG, celebra vitória sobre o Milan em jogo da Liga dos Campeões
Kang-in Lee, do PSG, celebra vitória sobre o Milan em jogo da Liga dos Campeões Imagem: Rico Brouwer/Soccrates/Getty Images

Deixe seu comentário

Só para assinantes