Copa do Mundo de 2026 já tem primeiras seleções eliminadas; veja quais

A Copa do Mundo de 2026 já tem suas primeiras seleções eliminadas. Na madrugada e manhã de hoje (17), foram disputados os jogos de volta da primeira fase das Eliminatórias Asiáticas.

O que aconteceu

A primeira seleção que teve o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026 encerrado foi Guam. A equipe foi derrotada por Singapura, em casa, por 1 a 0 — já havia perdido por 2 a 1 na ida.

Curiosamente, Guam é um 'pedaço' dos Estados Unidos, uma das sedes da Copa do Mundo. A ilha fica no Oceano Pacífico, mas é um território não incorporado dos EUA.

Além de Guam, outras nove seleções foram eliminadas na primeira fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo hoje: Mongólia, Maldivas, Sri Lanka, Macau, Camboja, Timor Leste, Brunei, Butão e Laos.

Singapura, Afeganistão, Bangladesh, Iêmen, Mianmar, Paquistão, Taiwan, Indonésia, Hong Kong e Nepal, que avançaram, agora vão para a segunda fase do torneio, onde entrarão em grupos com as demais seleções da Ásia e que não disputaram a primeira parte por estarem mais bem ranqueadas na Fifa.

Os dois países mais bem colocados em cada grupo da segunda fase avançarão para uma terceira etapa de classificação para a Copa do Mundo de 2026.

Grupos da segunda fase das Eliminatórias Asiáticas

Grupo A: Qatar, Kuwait, Índia e Afeganistão

Grupo B: Coreia do Norte, Japão, Síria e Mianmar

Continua após a publicidade

Grupo C: Coreia do Sul, Singapura, Tailândia e China

Grupo D: Omã, Malásia, Quirguistão e Taiwan

Grupo E: Uzbequistão, Irã, Hong Kong e Turcomenistão

Grupo F: Vietnã, Iraque, Indonésia e Filipinas

Grupo G: Arábia Saudita, Jordânia, Paquistão e Tadjiquistão

Grupo H: Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Iêmen e Nepal

Continua após a publicidade

Grupo I: Austrália, Líbano, Palestina e Bangladesh

Deixe seu comentário

Só para assinantes