Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Corinthians

O Corinthians anunciou hoje (27) a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo após o empate em 1 a 1 de ontem com o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana.

O que aconteceu

O presidente Duilio Monteiro Alves resistiu, mas resolveu pela demissão de Vanderlei Luxemburgo após quase cinco meses no comando.

Luxa teve 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas: um aproveitamento de 47,3% dos pontos.

Com Luxemburgo, o Corinthians caiu na fase de grupos da Libertadores e na semifinal da Copa do Brasil. O Timão é o 10º no Brasileirão e está na semifinal da Sul-Americana.

O treino de hoje será comandado pelo auxiliar Fernando Lázaro. Danilo, que dirigiu o Corinthians quando Cuca pediu demissão, está com o Timão Sub-20 no clássico contra o Palmeiras.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.

O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras.

A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje"

Canal do Corinthians

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Continua após a publicidade

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado no texto, Luxemburgo teve 14 vitórias e 47,3% de aproveitamento no comando do Corinthians em 2023. O erro foi corrigido.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora