Gómez elege melhor zagueiro do mundo e projeta possível duelo com Haaland

Capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez elegeu, em entrevista à Fifa, o melhor zagueiro do mundo e projetou o possível embate com Haaland, do Manchester City, pelo Mundial de Clubes 2023.

O que aconteceu

Gómez apontou Virgil van Dijk, do Liverpool, como o melhor do mundo na posição, mas admitiu que "tem muitos grandes zagueiros".

O paraguaio falou ainda que não se considera um dos cinco melhores zagueiro do mundo, apesar da "pressão" dos companheiros de Palmeiras.

Não [me considero entre os cinco melhores do mundo] Meus colegas de equipe dizem que sou, mas eu não gosto de falar sobre isso. Eu faço o meu melhor nos treinamentos e em campo e deixo os outros falarem se sou um dos melhores ou não.

Gómez projetou ainda um possível embate com o Manchester City de Haaland pelo Mundial de Clubes. O Palmeiras disputará a competição caso conquiste a Libertadores.

De olho no City?

Enfrentar Haaland: "O que posso dizer? Não basta eles terem o melhor treinador e o melhor time do mundo, eles ainda têm o melhor atacante do mundo também! Ele tem muita qualidade".

E o Manchester City: "Sem dúvida é o melhor time do mundo. Eles têm um dos melhores treinadores do mundo (Pep Guardiola) e muitos dos melhores jogadores do mundo. Mas uma final é uma final, tudo pode acontecer. Primeiro a gente precisa chegar lá, e nós sabemos que isso é muito difícil".

Disputar o Mundial: "Jogar o Mundial de novo é nosso grande objetivo. Nós fomos intimidados pelo Chelsea e chegamos muito perto do título, mas se tivermos chance de jogar o Mundial de novo, não seremos intimidados pelo Manchester City".

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora