Amistoso da seleção brasileira no Marrocos é cancelado após terremoto

O amistoso entre a seleção brasileira pré-olímpica e a equipe sub-23 de Marrocos foi cancelado após um terremoto atingir o país na última sexta-feira (8). O jogo ocorreria amanhã (11), às 16h (de Brasília), com os portões fechados. O Rei Mohammed VI decretou luto oficial de três dias.

O que aconteceu

Um terremoto de magnitude 6,8 foi sentido em diferentes pontos do país na noite da última sexta. O epicentro foi registrado próximo a Marrakesh, a uma profundidade de 18,5 quilômetros, às 23h11 no horário local (19h11 de Brasília). Mais de 2 mil pessoas morreram na tragédia.

De acordo com a CBF, atletas e integrantes da comissão precisaram deixar os seus quartos do hotel onde estão hospedados, na cidade de Fez.

A delegação foi levada para a piscina do estabelecimento e, uma hora depois do sismo, voltou para os quartos. Todos estão bem e em segurança.

Seria o segundo jogo contra os marroquinos nesta data Fifa. No primeiro a seleção de Ramon Menezes saiu derrotada por 1 a 0.

A CBF chegou a anunciar que o jogo ocorreria com portões fechados, mas logo depois confirmou o cancelamento. A seleção entraria em campo com uma faixa preta no braço em homenagem às vítimas.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes