Messi decide, e Argentina vence Equador em estreia nas eliminatórias

A Argentina contou com o talento de Messi para vencer o Equador por 1 a 0, na noite de hoje (7), no Monumental de Nuñez, pela estreia nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026.

O que aconteceu

Os argentinos venceram o Equador com um belo gol de falta de Messi, no segundo tempo, e abriram o caminho nas eliminatórias somando três pontos.

Gol histórico de Messi. Com o golaço de falta, o camisa 10 se igualou a Suárez na artilharia histórica das eliminatórias da América do Sul. Ambos têm 29 gols.

Ainda na primeira rodada, Argentina e Colômbia dividem a liderança, com três pontos cada.

Já o Equador tem três pontos negativos, pois foi punido pelo Tribunal do Esporte após o caso Byron Castillo.

A Argentina volta a campo na terça-feira (12), quando visita a Bolívia em La Paz, às 17h. Uma hora depois, o Equador recebe o Uruguai no Casa Blanca, em Quito.

Como foi o jogo

Argentina começa melhor. Os primeiros 20 minutos foram de domínio argentino, com Messi quase marcando na primeira finalização da Albiceleste. Depois, o Equador equilibrou o duelo no primeiro tempo, que terminou sem gols.

Equador se fecha na etapa final. Os visitantes abdicaram de atacar após o intervalo e redobraram os esforços para segurar o ataque argentino, que gerou as melhores chances e foi reforçado pela entrada de Di María. Somente nos contra-ataques os equatorianos levaram perigo.

Continua após a publicidade

Talento de Messi decide o jogo. As melhores oportunidades do jogo já haviam passado pelos pés de Messi, seja com as finalizações do camisa 10, os cruzamentos perigosos ou a bola rolada para Tagliafico. E foi dele o gol - uma bela cobrança de falta, por sinal - que definiu a primeira vitória argentina nas eliminatórias. Ao fim do jogo, foi substituído por Palacios e saiu aplaudido pelo Monumental de Nuñez.

Gols e lances importantes

Passou perto. Aos 15 minutos, o lance mais perigoso do primeiro tempo: Messi foi acionado na entrada da área e chutou cruzado, mas mandou para fora. Susto para Galíndez.

No travessão. Após corte da zaga equatoriana, Messi recebeu na entrada da área e rolou para Tagliafico, que soltou a bomba. A bola beliscou o travessão e subiu.

Quase um golaço. Aos 23, Messi tabelou com De Paul, passou pela marcação e, da entrada da área, bateu colocado. Galíndez se esticou e fez boa defesa. Seria um belo gol do camisa 10.

Para ele, cobrança de falta é pênalti. Se antes o gol não saiu, aos 32 minutos do segundo tempo não teve jeito. Em cobrança na entrada da área, no espaço onde Messi se sente mais à vontade para bater faltas, o craque bateu colocado, por cima da barreira, e venceu Galíndez: 1 a 0.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 X 0 EQUADOR

Competição: Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo
Data e hora: 7 de setembro de 2023 (quinta-feira), às 21h (de Brasília)
Local: Monumental de Nuñez (ARG)
Arbitragem: Wilmar Roldán (COL)
Cartão amarelo: Paredes (ARG) e Cifuentes (EQU)
Gol: Messi (ARG), aos 32' do 2ºT

Argentina: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Fernández, Mac Allister (Paredes) e González (Di María); Messi (Palacios) e Lautaro Martínez (Álvarez). Técnico: Lionel Scaloni.

Equador: Galíndez; Hurtado (Preciado), Arboleda, Torres (Mena), Pacho e Estupiñán; Cifuentes (Ortiz), Gruezo e Caicedo; Plata (Rodríguez) e Valencia. Técnico: Félix Sánchez Bas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes