James Rodríguez sai do banco, e Colômbia vence a Venezuela nas eliminatórias

Hoje (7), a Colômbia estreou nas eliminatórias com vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez. Com James Rodríguez entrando na segunda etapa, os colombianos dominaram o jogo e venceram com gol de Borré.

As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira. Às 19h (de Brasília), a Venezuela enfrenta o Paraguai, no Estádio Monumental de Maturín. Às 21h30, a Colômbia visita o Chile, no Estádio Monumental David Arellano.

A Colômbia ditou o ritmo do primeiro tempo e dominou a posse de bola. Apesar da superioridade, o time comandado por Néstor Lorenzo não conseguiu furar a defesa adversária e foi para o intervalo com um empate sem gols. As melhores oportunidades saíram dos pés de Cuadrado e Mateus Uribe. Aos 36 minutos, os colombianos reclamaram muito com o árbitro brasileiro Anderson Daronco, pela não marcação de um pênalti, após empurrão na área.

Na segunda etapa, a Colômbia voltou com a mesma intensidade que terminou o primeiro tempo e abriu o placar com menos de um minuto. Em ataque rápido, Jhon Arias, do Fluminense, recebeu aberto pela direita e cruzou com perfeição para Borré, que cabeceou forte no chão e balançar a rede.

Aos 28 minutos, James Rodríguez, do São Paulo, entrou na partida e movimentou muito o meio-campo da Colômbia, ditando o ritmo e criando boas jogadas ofensivas. Do outro lado, a Venezuela tentou criar jogadas, principalmente através de Soteldo, do Santos, mas não ofereceu perigo real ao adversário.

Os colombianos dominaram a partida até o apito final e chegaram muito perto de ampliar o resultado, mas faltou capricho nas finalizações. A Venezuela melhorou muito na segunda etapa, mas teve pouca criatividade e saiu com a derrota.

Deixe seu comentário

Só para assinantes