Filha de Ronaldinho? Atleta lembra o astro, é artilheira e jogou no 'Vasco'

Miche Minnies tem 21 anos e é atacante do Sundowns, tradicional time da África do Sul. Mas ela chamou a atenção desde ontem por um motivo curioso.

Filha de Ronaldinho?

A jovem mostra semelhanças com Ronaldinho Gaúcho, craque brasileiro que se aposentou dos gramados em 2018.

Miche ainda usa o cabelo preso e uma faixa na cabeça durante os jogos — estilo que o ex-meia utilizou em boa parte de sua carreira.

Assim como R10, a jogadora se destaca nos gramados. Em 2021, por exemplo, ela foi artilheira e campeã da Sasol League, principal competição de futebol feminino da África do Sul.

Miche, na ocasião, defendeu o Vasco da Gama... de outro continente. O time é homônimo do clube carioca e foi fundado nos anos 80 por integrantes da comunidade portuguesa do país africano.

A atacante também já enfrentou a seleção brasileira. Foi em novembro 2018, em uma partida do Grupo B do Mundial Feminino sub-17, e não guarda boas lembranças para a sul-africana: ela foi expulsa no início do 2° tempo e viu suas companheiras tomarem 4 a 1.

Hoje, Miche joga no Sundowns e é uma das estrelas do elenco. A equipe, aliás, utiliza o amarelo como cor principal de seu uniforme, fato que remete mais ainda aos tempos de Ronaldinho atuando pelo Brasil.

Veja fotos e vídeos de Miche

Continua após a publicidade