Mbappé faz dois, PSG goleia Lyon e embala 2ª vitória seguida no Francês

O PSG venceu o Lyon por 4 a 1 neste domingo (3), pela 4ª rodada do Campeonato Francês, no Parc Olympique Lyonnais.

Mbappé foi o destaque, com dois gols.

Além dele, Hakimi e Asensio balançaram a rede para os visitantes.

Tolisso diminuiu de pênalti no segundo tempo.

O PSG já subiu para a 2ª posição, com oito pontos, a dois do Monaco, e chega à segunda vitória seguida depois de um início instável no Francês.

O Lyon, por outro lado, é o último, com somente um

Como foi o jogo

O PSG já começou na vantagem. Após pênalti sofrido por Ugarte, Mbappé converteu, e o time passou a atuar com ainda mais tranquilidade.

O Lyon teve a bola, mas não aproveitou. O PSG ficou só no contra-ataque e, com isso, foi para o intervalo já com a vantagem de 4 a 0.

Continua após a publicidade

Tanto Asensio quanto Mbappé receberam às costas da zaga para o terceiro e quarto gols, respectivamente. O sistema defensivo do Lyon não funcionou.

Na segunda etapa, o PSG tirou o pé. O Lyon conseguiu produzir mais e chegou ao ataque, mas sempre parando em Donnarumma. O gol de honra veio de pênalti.

Lances importantes

0x1 - Gol de Mbappé. Ugarte roubou a bola de Tolisso e foi derrubado dentro da grande área. Mbappé chamou a responsabilidade e bateu no meio; a bola bateu no joelho de Lopes, mas morreu na rede.

0x2 - Gol de Hakimi. Dembelé rabiscou no canto direito do ataque e cruzou para o meio da pequena área. Lopes espalmou a bola, mas ela sobrou para Hakimi quase em cima da linha, que teve só de empurrar para aumentar a vantagem.

0x3 - Gol de Asensio. O meia espanhol recebeu de Ugarte nas costas da zaga e carregou até a área. Na saída de Lopes, bateu com tranquilidade e deixou o dele.

Continua após a publicidade

0x4 - Gol de Mbappé. Ugarte roubou a bola no meio de campo e passou para Asensio, que lançou Mbappé. O francês ficou no mano a mano com Lopes e, com toda categoria, fez mais um na partida.

1x4 - Gol de Tolisso. Após disputa dentro da grande área, Zaire-Emery calçou Tagliafico e o VAR pediu a revisão. O árbitro foi ao monitor e assinalou a penalidade. Tolisso chamou a responsabilidade e bateu com muita categoria, deslocando Donnarumma aos 29' do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
Lyon 1 x 4 PSG

Data: 03/09/2023
Local: Parc Olympique Lyonnais
Hora: 15h45 (de Brasília)
Cartões amarelos: Caleta-Car (LYO), Lucas Hernández (PSG), Maitland-Niles (LYO), Zaire-Emersy (PSG)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Mbappé (PSG), aos 4' do 1º tempo (0-1); Hakimi (PSG), aos 20' do 1º tempo (0-2); Asensio (PSG), aos 37' do 1º tempo (0-3); Mbappé (PSG), aos 46' do 1º tempo (0-4); Tolisso (LYO), aos 29' do 2º tempo (1-4)

Lyon: Lopes; Mata, Caleta-Car, Diomandé e Tagliafico; Maitland-Niles, Tolisso (Lepenant), Nuamah (Jeffinho) e Caqueret; Cherki (Alvero) e Kadawere (Baldé). Técnico: Laurent Blanc.

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Skriniar e Hernandez; Ugarte (Fabián Ruiz), Zaire-Emery (Cher Ndour) e Vitinha; Mbappe, Asensio (Gonçalo Ramos) e Dembélé (Barcola). Técnico: Luis Enrique.

Deixe seu comentário

Só para assinantes