Bellingham marca nos acréscimos, e Real vence Getafe de virada no Espanhol

O Real Madrid venceu o Getafe de virada, por 2 a 1, neste sábado (2), no estádio Santiago Bernabéu, pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol.

Bellingham fez o gol da vitória, enquanto Joselu e Borja Mayoral também balançaram a rede.

A partida marcou a estreia do 'novo' Bernabéu, que passou por reformas e agora conta até com teto retrátil.

Os merengues lideram o Espanhol, com 12 pontos.

Já o Getafe está em 13º, com quatro.


Como foi o jogo

O Getafe abriu o placar logo no começo. Era dia de festa no Santiago Bernabéu, pronto após uma boa reforma, mas a lei do ex imperou após falha defensiva.

O Real Madrid tinha mais posse e conseguia levar certo perigo, mas o time só se recuperou com as mudanças de Carlo Ancelotti no intervalo, especialmente com a entrada de Toni Kroos.

O goleiro Soria, do Getafe, fez grande partida. Ele salvou lances importantes, mas soltou a bola no lance em que Bellingham garantiu a vitória dos merengues.

Continua após a publicidade

Bellingham tem estrela. Além de dar a vitória ao Real Madrid, o inglês chegou ao seu quinto gol em quatro jogos pelo time.

Lances importantes

0x1. Recuo ruim de Fran Garcia na linha da grande área e Borja Mayoral, do Getafe, conseguiu o roubo de bola. Ele driblou Kepa e bateu rasteiro, tirando de Rudiger, para abrir o placar aos 10' do primeiro tempo.

VAR anula pênalti. Bellingham foi derrubado dentro da grande área e a arbitragem assinalou pênalti. O lance, porém, foi revisado pelo VAR e o árbitro mudou de ideia após verificar o lance na cabine.

Defesaças. Fran Garcia cruzou no meio da grande área e Modric chegou de peixinho, com força, mas Soria conseguiu pular para fazer a defesa. Ele ainda defenderia bom chute de Joselu minutos depois.

1x1. Modric cruzou de trivela para o meio da área e Djené cortou mal, deixando nos pés de Joselu. Ele bateu de primeira, com força, para empatar o jogo para o Real Madrid aos 3' do segundo tempo. O VAR também analisou o lance, mas dessa vez confirmou.

Continua após a publicidade

Na trave. Kroos recebeu a bola de Modric e bateu de canhota com força. Ela foi direto na trave, mas o alemão ficou com o rebote e chutou fraco, tirando de Soria, que conseguiu salvar. Minutos depois, Carvajal também acertou o poste.

Soria! Joselu ficou com uma sobra de bola e mandou de voleio, com endereço, mas o goleiro do Getafe foi rápido e conseguiu fazer o desvio.

Nos acréscimos. Toni Kroos invadiu a grande área, mas bateu fraco, nas mãos de Soria.

2x1. Virou! Chutaço de Vázquez, e Soria não conseguiu segurar a bola. Oportunista, Bellingham chegou no rebote primeiro e mandou para a rede, garantindo a vitória do Real Madrid.

No travessão. Rodrygo rabiscou no lado esquerdo do ataque e bateu forte de canhota, mas o poste salvou o Getafe outra vez.


FICHA TÉCNICA

Real Madrid 2 x 1 Getafe
Data: 02/09/2023
Local: Santiago Bernabéu
Hora: 11h15 (de Brasília)
Cartões amarelos: Latasa (GET), Rudiger (RMA), Toni Kroos (RMA), Soria (GET), Iglesias (GET), Álvarez (GET), Borja Mayoral (GET), Carmona (GET)
Cartões vermelhos:
Gols:
Borja Mayoral (GET), Joselu (RMA) e Bellingham (RMA)

Continua após a publicidade


Real Madrid: Kepa; Carvajal (Lucas Vázquez), Rudiger, Alaba e Fran García (Nacho); Tchouameni (Valverde), Camavinga (Toni Kroos), Modric (Brahim Diaz) e Bellingham; Rodrygo e Joselu. Técnico: Carlo Ancelotti.

Getafe: Soria; Djené, Álvarez, Domingos Duarte, Mitrovic e Alderete (Arambarri); Suarez (Carmona), Aleña (Juan Iglesias) e Maksimovic; Latasa (Jaime Mata) e Mayoral (Lozano). Técnico: José Bordalás.

Deixe seu comentário

Só para assinantes