Ex-Flamengo ganhou Masterchef no Uruguai sem saber cozinhar
Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo, em 2006, o uruguaio Horacio Peralta acrescentou um título inusitado à sua galeria: o da competição de culinária Masterchef, que foi disputada entre celebridades em seu país natal.
Comecei a praticar e estudar em casa, para melhorar. A competição é algo que nós, atletas, sempre levamos conosco. Foi assim até chegar à final e conquistar o título, que foi um grande orgulho para mim. Não fazia muita ideia das coisas, mas fui com a ilusão de não sair no primeiro dia. Sempre gostei de competir, mas fazia isso em grupo. Agora, foi algo individual e que dependia apenas de mim tentar melhorar
Peralta
O que aconteceu
Ele conta que aceitou o convite após resistência inicial, e não tinha uma relação estabelecida com a culinária antes da participação no programa. Peralta venceu o cantor Gustavo Lust na final do reality, que aconteceu no começo do mês.
"Foi uma loucura! Recebi o convite e disse 'não'. Depois, conversei com alguns ex-colegas que já tinham participado e fui incentivado. Não sabia cozinhar, mas aceitei", disse.
Peralta, agora, quer dar outros passos neste novo hobby e pretende tentar alguns pratos que conheceu quando viveu no Brasil:
"Por enquanto, ainda não pratiquei pratos da culinária brasileira, mas, sem dúvidas, tenho muitas lembranças gastronômicas que adoraria fazer. Camarão empanado eu comi muito, e adorei filé mignon com queijo".
A passagem pelo Flamengo
Peralta esteva no Brasil em 2006, quando defendeu o Flamengo. Ele disputou 20 jogos e marcou quatro gols. Um deles garantiu a classificação sobre o ASA-AL, na primeira fase da vitoriosa campanha na Copa do Brasil.
O uruguaio chegou à Gávea sob grande expectativa, mas deu adeus após cerca de nove meses, pouco depois da chegada do técnico Ney Franco. O ex-meia, porém, não demonstra qualquer mágoa com o clube.
"Jogar no Flamengo foi uma das melhores coisas que me aconteceu no futebol. A torcida, o sentimento e a pressão gerada foram coisas que não vivi em nenhum outro clube. Tem de ter muita personalidade para estar ali e poder ganhar", afirmou.
Ligado emocionalmente ao clube, Peralta revela que até hoje acompanha o Rubro-Negro e elogia o compatriota Arrascaeta.
"Sempre falei que, depois de jogar no Flamengo, é impossível não acompanhá-lo. Tudo o que me gerou quando fiz parte do time me fez ser mais um torcedor, e assim será. E temos o Arrascaeta, um dos melhores uruguaios do momento, no Flamengo", ressalta.
Peralta agora é treinador
Peralta se aposentou dos gramados em 2017, após passagem pelo Maldonado. A partir daí, iniciou carreira à beira do campo. Atualmente, ele está como treinador do Salus FC, da segunda divisão do Uruguai.
"Tive a sorte de trabalhar na academia do Barcelona, em Cancun. Foi aí que despertou meu interesse. Quando voltei para o Uruguai, comecei o curso e recebi a minha licença pro", conta.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.