Rival do Inter tem gremista que virou artilheiro em mercado alternativo
No caminho do Inter nas quartas de final da Libertadores está o Bolívar. A equipe boliviana, que já encarou o Palmeiras na fase de grupos, além de ter eliminado o Athletico Paranaense nas oitavas, tem um atacante gaúcho que torce para o Grêmio e virou artilheiro em mercados não muito comuns.
O que aconteceu
Chico da Costa é gaúcho da cidade de Taquari, tem 28 anos, e começou na base gremista. Ainda passou pela base do Inter e do Novo Hamburgo antes de se profissionalizar no Athletico Paranaense.
Ele também atuou por equipes pequenas no país, como Inter de Lages, Tombense, Operário-PR e São José-RS.
No México, jogou a terceira divisão pelo Inter Playa e depois a segunda divisão por Venados e Atlante, até ter chance na elite pelo Querétaro.
Classificação e jogos
A grande arrancada de sua carreira veio em seguida, no Sol de América, do Paraguai, clube pelo qual foi artilheiro do campeonato local. Foram as atuações pelo país vizinho que fizeram o Bolívar comprar seus direitos, em 2022.
Na primeira temporada na Bolívia, Da Costa marcou 24 gols e deu 11 assistências em 40 jogos. Em seguida, foi emprestado ao Atletico Nacional, da Colômbia, e agora está de volta.
Na atual passagem pelo time boliviano, o brasileiro marcou três gols em sete partidas disputadas e está cotado para iniciar como titular o duelo com Inter.
Sonho de voltar ao Brasil e jogar no Grêmio
Em entrevista ao UOL, em 2021, Chico da Costa admitiu que sempre foi torcedor do Grêmio e disse que sonha em voltar ao Brasil para atuar pelo Tricolor. Nesta terça, então, terá certamente um sentimento de Gre-Nal no duelo com o Inter.
Eu tenho sonho de poder voltar ao Brasil e jogar no Grêmio, que é meu time do coração. Não sabemos para onde o futebol pode nos levar, temos de pensar na situação econômica, no alto nível, Mas se eu tivesse que dizer um desejo, seria jogar no Grêmio. Estar em casa, meu clube desde criança, com a minha família. Viver essa experiência seria especial
Chico da Costa
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.